Exemplo na base, Fluminense ajuda Seleção na preparação para o Pan

Referência nacional nas categorias de base, o Fluminense realiza em Xerém um trabalho modelo para todos os clubes do Brasil que acreditam que o futuro do futebol do país está na boa formação de jovens jogadores. Neste sábado, o time Sub-20 tricolor, líder do Campeonato Brasileiro da categoria, foi convidado para ajudar a Seleção Brasileira Sub-23, que se prepara para a disputa do Pan deste ano.

Foto: Reprodução Internet
A molecada de Xerém foi para a Granja Comary, em Teresópolis, e enfrentou uma forte equipe comandada pelo técnico Rogério Micale. O duelo aconteceu em gramado sintético, mesmo piso que será disputada a competição no Canadá. Apesar do placar ter sido 3 a 0 para o Brasil, o jogo-treino serviu também para dar maturidade e preparar a equipe Sub-20 do Flu para o jogo contra o Internacional pela última rodada da primeira fase do Brasileiro.

- É um tipo de oportunidade que apenas quem trabalha no Fluminense pode ter. Enfrentamos jogadores mais velhos e que já tem uma carreira no futebol profissional. É uma experiência ótima para os nossos meninos, que ficam mais maduros atuando contra equipes deste nível. Apesar de termos perdido, gostei da postura do nosso time. Conseguimos desenvolver nosso toque de bola, jogadas com muita categoria e tudo aquilo que prega a nossa filosofia de jogo – contou o técnico Luiz Felipe.

O treinador montou o Fluminense neste sábado com Marcos, Breno Santos, Nogueira, Derlan e Leonardo; Luiz Fernando, Douglas, Daniel e Oliveira; Paulinho e Matheus Pato. A próxima partida da molecada Sub-20 será nesta quarta-feira, às 15h, nas Laranjeiras. O Tricolor já está classificado para a segunda fase da competição.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Bruno Haddad/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC