A caminho do futebol chinês, Wagner já fala em tom de despedida

Ausente no jogo contra o São Paulo no último domingo, meia sequer aparece nesta segunda-feira nas Laranjeiras e deve ser o substituto de Andrezinho no Tianjin Teda.


O destino de Wagner, do Fluminense, deve ser o Tianjin Teda, da China, que recentemente perdeu o meia Andrezinho, que assinou com o Vasco. Lá ele será companheiro de outro jogador bastante conhecido dos brasileiros, o atacante argentino Barcos, que atuou com sucesso no Palmeiras e Grêmio. O meia já não foi às Laranjeiras nesta segunda-feira.

A tendência é de que Wagner assine por dois anos com a equipe chinesa. Ele ainda tinha vínculo com o Flu até dezembro, mas havia um pré-contrato de renovação por mais três temporadas acertado. O Tricolor, que tem 20% dos direitos econômicos, terá direito a uma compensação financeira.

Wagner seria escalado para o jogo contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, mas na manhã de sábado, alegando não estar com a preparação psicológica ideal, pediu para não viajar. Foi atendido pela diretoria tricolor. Aos 30 anos, o meia vê na ida para a China uma boa chance de fazer um bom contrato na parte financeira.

Diante da saída de Wagner e da lesão de Vinícius, que fraturou o dedo do pé esquerdo e vai ficar dois meses fora, a diretoria vai em busca de um jogador de um meia para suprir esta carência.

Fonte: Ge
Foto: Divulgação Fluminense
Texto: Fred Huber