Dúvidas para duelo contra o Santos, Fred e Vinícius serão reavaliados

A torcida tricolor e o técnico Enderson Moreira sabem que ficar sem Fred é um prejuízo para o Fluminense, não só pelo esquema adotado pelo comandante, como pela liderança exercida pelo camisa 9 dentro de campo. Contra o Goiás, a equipe conseguiu suprir a ausência do capitão evenceu de virada por 2 a 1. Ao fim da partida, porém, Vinícius levou um forte pisão no pé e teve que deixar o jogo antes do término. Nesta segunda-feira, atacante e meio-campista serão reavaliados pelo departamento médico para saberem se terão condições de enfrentar o Santos, quinta-feira, no Maracanã.


Fred foi desfalque de última hora neste domingo, após sentir dores musculares. Ele havia treinado normalmente no sábado, mas os médicos vetaram sua ida com o time para Goiás. O capitão vai realizar exames nesta segunda-feira para saber o diagnóstico do problema. Há três rodadas, o camisa 9 deixou o jogo com o Sport durante o intervalo, e foi constatada uma lesão média em sua coxa esquerda. Na sequência, foi baixa diante do Palmeiras e atuou contra a Ponte Preta.

O técnico Enderson Moreira prefere não comentar sobre a situação de Fred até que o problema seja encontrado. Ele ressaltou as opções que tem no banco de reservas, mas não deixou dizer o quanto o capitão é importante para a equipe.

- É prematuro falar sobre isso. Mas o Marcos Junior entra bem na função. O Fred ficou no Rio para que, de alguma forma, pudesse acelerar sua recuperação. Espero que ele e Vinícius consigam se recuperar. Nós estamos buscando alternativas. O Magno é um jogador com mobilidade, mas o Fred é um jogador que é referência, não só para o Fluminense, mas para o Brasil. Queremos sempre contar com ele. Mas que bom que conseguimos, mesmo com sua ausência, conquistar a vitória - disse o treinador.

Vinícius também será examinado pelo departamento médico na reapresentação do grupo, nesta segunda, nas Laranjeiras. O meio-campista deixou o gramado do Serra Dourada sentindo muitas dores e torcendo para que o problema não seja grave. Enderson reconheceu as boas atuações de Vinícius e disse esperar que ele se recupere até quinta.

- Acho que é um espírito muito bacana do Vinícius, ele tem se qualificado, buscado o espaço dele, ele sentiu nesses jogos, espero que seja só uma pancada, espero que ele possa se recuperar para o próximo jogo - concluiu o treinador.

O Fluminense enfrenta o Santos, quinta-feira, no Maracanã, pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília). O Tricolor entrou no G-4 após a vitória sobre o Goiás e está com 17 pontos.

Fonte: Ge
Texto: Sofia Miranda
Foto: Nelson Perez