Wagner pede para time tricolor pensar passo a passo e já projeta o clássico

A sequência de resultados positivos do Fluminense neste Campeonato Brasileiro foi interrompida, mas a briga por uma vaga na Libertadores continua viva. O revés para o Coritiba, na noite do último sábado, no Couto Pereira, já faz parte do passado. Restam cinco batalhas pela frente e as duas próximas serão contra Botafogo e Chapecoense, em casa. Para o meia Wagner, a receita para sair com a Missão Libertadores debaixo do braço é pensar em um confronto de cada vez.

- Vamos encarar o Botafogo primeiro, pensar jogo a jogo. Sabemos das dificuldade que será para vencê-los. Iremos estudar a equipe deles, ver como vão vir nos enfrentar e só depois deste jogo temos de pensar na Chapecoense. Até porque neste clássico vamos jogar nossa vida no campeonato – ressaltou o camisa 10 do Fluminense.

Mesmo ficando estagnado na tabela nesta rodada, o time tricolor tem os números a favor nesta reta final de competição. Diferentemente dos dois próximos adversários, que lutam contra o rebaixamento, a equipe de Cristóvão Borges ganhou 12 dos últimos 15 pontos que disputou – um aproveitamento de 80%. Além disso, só perdeu três vezes nas últimas 16 oportunidades em que entrou em campo pelo Brasileiro. Dados que impulsionam o Time de Guerreiros a ter confiança de que é possível sorrir no fim da competição.

- Primeiro precisamos da vitória contra o Botafogo para dar a volta por cima. Não tem nada melhor do que fazer bonito em um clássico e vencer. Agora vamos trabalhar forte, teremos uma semana inteira para treinar, ver o que fizemos de certo e errado e nos prepararmos, porque ganhando o clássico volta o ânimo e a confiança para seguir brigando por uma vaga no G4 – avisou Wagner.

Após a derrota para o Coritiba, o elenco tricolor retornou para o Rio de Janeiro na manhã do último domingo. Os jogadores ganharam a segunda-feira de folga e voltam a treinar na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras. O clássico com o Botafogo acontecerá no próximo sábado, 15, às 19h30, no Maracanã.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários