Edinho critica Cristóvão na derrota do Flu: "Entrou no jogo do Coritiba"


Na coletiva de imprensa após a partida do Couto Pereira neste sábado, o técnico Cristóvão Borges, do Fluminense, usou as seguintes palavras na sua análise: “O jogo foi mais disputado e brigado do que tecnicamente jogado, um jogo de nível técnico não muito bom”. Assim ele avaliou a vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Tricolor carioca, em partida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o ex-jogador e comentarista do SporTV Edinho criticou o comandante do Fluminense.

- Ele, sabendo disso, que a equipe adversária vinha com uma proposta de muita marcação, tinha o jogo pegado, e o Fluminense não tem essa característica, tinha que insistir em colocar a bola no chão, mesmo com o campo pesado, mas não foi isso o que aconteceu. O Fluminense entrou no jogo do Coritiba, colocou muitas bolas alçadas na área, e isso facilitou os três zagueiros do Coxa.

O gol que garantiu a vitória do Coritiba saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Numa jogada em velocidade de contra-ataque pela direita, Norberto centrou, Joel recebeu livre e mandou para as redes, sem defesa para Cavalieri.

- Foi a proposta do Coritiba, sair em velocidade, justamente nas costas do Bruno e do Carlinhos. Essa foi em cima do Carlinhos, e em velocidade o Norberto deu para o Joel, que atrasou um pouco e mesmo assim fez o gol - afirmou Edinho no “Troca de Passes”.

O comentarista ainda avaliou uma troca inusitada feita por Cristóvão Borges com apenas 20 minutos de jogo. Ele tirou Walter para a entrada de Cícero e, para Edinho, a pouca movimentação do atacante fez com que houvesse a necessidade de mudança, corrigindo um erro de escalar o jogador como titular num gramado pesado.

- Para mim, é muito difícil falar de um jogador como Walter, sempre acima do peso, e pelo jogador que fui e por tudo que pensava como atleta. É muito difícil entender um jogador como o Walter ser contratado e escalado, apesar de entender que tem qualidade. Se tivesse condições de emagrecer, poderia render mais para ele e para a equipe. No jogo de hoje (ontem), muito pesado, e ele pesado também, não teve mobilidade. Num jogo de muita intensidade, o jogador tem que ser ágil, e ele não foi, tanto que inverteu a posição com o Fred, que veio para o meio-campo. Ou seja, mexeu duas vezes na equipe, o Walter não conseguia fazer o papel do Fred na frente e o Fred não conseguia fazer o papel dele atrás, já que é um jogador que não tem muita mobilidade também. Desde o momento em que o Cícero entrou, o Fred foi para frente e o Fluminense equilibrou o meio-campo. Não foi a leitura ideal do jogo, mas o Cristóvão, percebendo, consertou rapidamente - concluiu.

O Fluminense tem interrompida a sequência de quatro vitórias e sai do G-4 - o Atlético-MG venceu o Palmeiras e pulou para a zona de classificação para a Libertadores. Em quinto lugar com 54 pontos, o Tricolor ainda pode perder mais duas posições, para Grêmio e Corinthians. Seu próximo adversário será o Botafogo, no próximo sábado, no Maracanã. Já o Coritiba dorme fora da zona de rebaixamento, com 37 pontos, e só volta se o Vitória passar pelo São Paulo, e se Figueirense e Chapecoense empatarem por três ou mais gols. No 14º lugar, o Coxa pega o Flamengo no Maracanã no próximo domingo.

Fonte: SporTV
Foto: Reprodução Internet

Postar um comentário

0 Comentários