Com dois jogos seguidos no Rio, Mattis confia na recuperação do Flu

Pela primeira vez desde que chegou ao Fluminense, o zagueiro Guilherme Mattis saiu de campo sem os três pontos. O fato aconteceu no confronto diante do Coritiba, na noite do último sábado, no Estádio Couto Pereira. Apesar do abatimento pela derrota, que encerrou uma sequência de quatro vitórias do Tricolor, o camisa 20 já está com a cabeça nos dois próximos jogos, contra Botafogo e Chapecoense, que serão disputados no Maracanã.

- Contra o Coritiba, nosso jogo não encaixou. Entramos desligados, conseguimos equilibrar e sofremos o gol justamente quando estávamos melhor. Enfrentar o Coritiba na situação que eles estão, fora de casa, é muito complicado também. Mas não adianta nos desesperarmos, estamos na briga e faltam ainda cinco jogos para alcançarmos o nosso objetivo, que é a vaga na Libertadores. Temos duas partidas em casa agora. Vamos treinar duro para conseguir vencê-las e continuarmos na briga – afirmou o camisa 20, que foi além.

- Nós sabemos que são dois confrontos no Rio e não podemos pensar em bobear se quisermos a vaga na Libertadores. Clássico é sempre diferente, independentemente da situação do adversário, e temos que procurar nos impor.

Contra o Coritiba, Guilherme Mattis viu seu companheiro de zaga, Elivélton, sair machucado, no fim do primeiro tempo. Assim, pela primeira vez atuou ao lado de Fabrício. Para o clássico do próximo sábado, existe a chance de Marlon voltar a formar dupla com o defensor, ou até mesmo Gum, que está em fase final de recuperação de uma fratura na fíbula. Apesar de tantas boas opções, Mattis não tem preferência por companheiro.

- São todos grandes jogadores. O Cristóvão vai escolher durante a semana. Tenho certeza de que quem ele for colocar conseguirá dar conta do recado. O Fluminense vai ainda mais forte para este jogo – avisou o zagueiro.

Com a derrota para o Coritiba, o Fluminense permaneceu com 54 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, mas deixou o G4. Restando cinco rodadas para o fim da competição, o time comandado por Cristóvão Borges sabe que as vitórias nos dois próximos compromissos são fundamentais para manter o Tricolor na briga por um lugar na Libertadores do ano que vem.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários