Fora de casa, Flu tenta até o fim, mas não se classifica na Copa Sul-Americana

O Fluminense foi até o Serra Dourada, mas acabou perdendo por 1 a 0, nesta quarta-feira, dia 3, e se despedindo da Copa Sul-Americana. Mesmo tendo vencido no Maracanã por 2 a 1 no jogo de ida, o Tricolor acabou deixando a competição pelo gol sofrido na partida em casa. Apesar da eliminação, o time do técnico Cristóvão Borges segue forte no Brasileiro e neste domingo enfrenta o Cruzeiro, buscando uma vaga no G4 da competição.

A partida começou com o Fluminense melhor e, como tinha a vantagem do empate, o Tricolor acabou optando por um jogo de mais controle de bola para aproveitar a qualidade técnica da equipe. A forma de jogar estava dando certo, tanto que aos 8 minutos Fred foi agarrado dentro da área adversária, mas o árbitro do jogo ignorou o pênalti, que poderia ter feito o Flu abrir o placar.

Mesmo se sentindo prejudicado pela arbitragem, o Tricolor não se abateu. O time continuou lutando e buscando o gol. Conca comandava o meio de campo enquanto Carlinhos e Bruno exploravam as jogadas em velocidade pelas laterais do campo. Apesar de melhor, a equipe não conseguiu balançar as redes e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

Logo no início da segunda etapa, o Goiás conseguiu abrir o placar. Atrás, o Fluminense saiu para o jogo, mas acabou em um contra-ataque perdendo o zagueiro Elivélton, que acabou expulso após cometer uma falta de jogo no meio de campo.

Com um a menos e atrás no marcador, o Time de Guerreiros não desistiu, buscou o gol até o último minuto, mas, com muitos desfalques e um pênalti não marcado, não conseguiu reverter a situação e acabou deixando a Copa Sul-Americana.

GOIÁS 1 X 0 FLUMINENSE

Data/hora: 03/09/2014, às 22h00 (de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões Amarelos: Elivélton, Henrique e Jean (FLU); Erik e Valmir Lucas (GOI)
Cartão Vermelho: Elivélton (FLU)
Gols: Erik, aos dois minutos do segundo tempo (GOI)

Goiás
Renan, Valmir Lucas (Rodrigo), Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Murilo, e Esquerdinha (Wellington Jr.); Erik e Tiago Real (Liniker)
Técnico: Ricardo Drubscky

Fluminense
Felipe Garcia; Bruno (Walter), Henrique, Elivélton e Carlinhos (Kenedy); Diguinho, Jean, Chiquinho, Cícero e Conca; Fred (Marlon)
Técnico: Cristóvão Borges

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC