Fernando aproveita brecha e terá chance como titular contra o Vitória

É na base que Cristóvão Borges busca alternativas para suprir algumas das carências do grupo do Fluminense. Desta vez, o técnico tem problemas para a lateral esquerda. Sem Carlinhos, em fase de recuperação física após lesão, e Chiquinho, com estiramento muscular na coxa direita, a porta se escancara para Fernando. O jogador, de 21 anos, será titular contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Barradão, pela 22ª rodada do Brasileirão.

- Tenho de estar preparado. Sempre que o professor me escolher, vou estar à disposição e entrar com muita vontade. Houve a infelicidade de o Chiquinho se machucar, mas pude entrar e ajudar o Fluminense, jogar do lado da torcida, que era o meu sonho. Saiu tudo bem e a gente conquistou a vitória.

Natural de São Domingos, em Goiás, Fernando chegou ao Fluminense em 2012. Na base, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2013, disputou duas partidas como titular da equipe durante o Campeonato Carioca. Depois de uma passagem de um ano por Portugal, retornou ao clube nesta temporada e volta a ter chances. Após entrar no lugar de Chiquinho na partida contra o Palmeiras, novamente será escalado.


- Jogador precisa de confiança. Foi bom jogar no Maracanã, diante da torcida. No início você sente aquele peso, não jogava há muito tempo, mas tudo correu bem.

Com 35 pontos, o Fluminense está em quinto na tabela e tenta voltar ao G-4. O Vitória, com 18, é o lanterna. Para Fernando, o clube ainda tem que pensar em título.

- O Fluminense sempre tem que tentar o título, estamos buscando o G-4 agora, temos que continuar na mesma pegada. Vamos a Salvador tentar uma vitória.

Fonte: Ge
Foto: Moysés Ferman
Texto: Jessica Mello e Richard Souza

Postar um comentário

0 Comentários