De volta ao time titular, Diguinho festeja boa atuação contra o Corinthians

Depois de muito tempo, o volante Diguinho voltou a atuar uma partida completa. E o retorno ao time titular do Fluminense foi em grande estilo. Com a disposição e a garra que marcam sua maneira de atuar, o camisa 8 foi um dos destaques do time no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, 31, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro.

Quando machucou o tornozelo direito, em um recreativo, Diguinho era titular do time de Cristóvão Borges. Ao voltar a treinar com o grupo, viu outros jogadores da posição, como Valencia e Edson, ganharem espaço. A chance apareceu de novo justamente porque este último sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda na véspera do confronto diante do Corinthians.

- Lamento muito pelo Edson, mas neste campeonato tem de estar sempre preparado para jogar, já que a sequência de partidas é muito forte. Procuro estar sempre bem para desempenhar meu papel. Em jogos assim é sempre bom estar participando, independentemente de ser no Rio ou não. É uma característica minha ser aguerrido, estar sempre brigando pela bola. E isso costuma dar resultado nestes tipos de partidas. Não conseguimos a vitória, mas foi um bom resultado fora de casa e esperamos que daqui pra frente a gente possa estar almejando coisas melhores – afirmou o volante, que também comentou sobre o lance em que tirou em cima da linha uma chance clara de gol do Corinthians, ainda no primeiro tempo da partida.

- Nós, jogadores de marcação, procuramos estar sempre desarmando e deixando a função de criar jogadas para o pessoal da frente. Então, fico feliz por ter salvado o gol. Até conversei com o Klever, que veio me agradecer, me abraçar. Essa é a minha função: defender. Estava no local certo, só tinha que me atirar na bola e conseguir salvar o gol. Tento trabalhar sempre para jogar em alto nível para colocar o Fluminense no lugar que ele merece estar.

Logo depois da partida no Itaquerão, o elenco tricolor voltou para o Rio de Janeiro. A equipe retorna aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, 1, nas Laranjeiras. Ainda está prevista uma outra atividade na terça-feira, que será a última antes da partida contra o Goiás, no Serra Dourada, quarta-feira, às 22h, pela Copa Sul-Americana. O Fluminense tem a vantagem de poder até empatar para ficar com a vaga na próxima fase da competição.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC