Torcedores estouram fogos de artifício e protestam nas Laranjeiras

A eliminação na Copa do Brasil ainda repercute no ambiente do Fluminense. Ao menos para um pequeno grupo de torcedores que, na tarde desta sexta-feira, foi às Laranjeiras protestar motivado pela derrota para o América-RN. Aos gritos de “vergonha” e estourando fogos de artifício, os tricolores elegeram o presidente Peter Siemsen e os jogadores Bruno e Fabrício como culpados pela queda prematura na competição nacional.

Impedidos de entrar na sede do clube, 16 torcedores se postaram no portão que fica na Rua Pinheiro Machado – apenas sócios podem ingressas nas Laranjeiras. Os foguetes foram lançados logo após Cristóvão Borges dar início ao treino que prepara a equipe para o confronto contra o Botafogo, domingo, pelo Brasileirão. Palavras de ordem foram direcionadas ao trio citado acima.

Peter Siemsen já havia sido alvo de parte da torcida na quarta, dia da derrota por 5 a 2 para o time potiguar. A relação do dirigente está desgastada desde que decidiu cortar o subsídio de ingressos a organizadas. Na segunda-feira, em entrevista ao GloboEsporte.com, reconheceu sofrer pressão deste segmento para voltar a auxiliá-lo.

Fora da Copa do Brasil, o Flu disputará a Sul-Americana – enfrenta o Goiás, em data indefinida. No Brasileirão, ocupa a quarta posição. O clássico ocorrerá em Brasília, domingo, às 18h30m.

Fonte: Ge
Texto e Foto: Hector Werlang