Cristóvão vê time irreconhecível, mas confia em poder de reação no Brasileiro

Mesmo sem esconder a tristeza pela desclassificação do Fluminense na Copa do Brasil, o técnico Cristóvão Borges procurou manter a calma ao analisar o resultado adverso contra o América-RN, na noite desta quarta-feira, 13, no Maracanã. Mantendo a habitual serenidade, o treinador foi sincero e admitiu que o time esteve irreconhecível, mas mostrou confiança numa volta por cima, após a desclassificação na Copa do Brasil.

– Nós temos capacidade de reação. Ficamos todos abatidos com o resultado, com a atuação. Estamos bastante decepcionados e tristes. Todos esperavam e vieram para ver um Fluminense que estavam acostumados. Fomos longe de tudo que fizemos do nosso trabalho até então – afirmou Cristóvão, acrescentando que não há razão para o time sentir a desclassificação para o jogo com o Botafogo, domingo, 17, às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

– Em relação ao clássico, não vai ter influência. A equipe é experiente, a gente não se prepara para isso, mas quando acontece precisamos ter poder de reação, e nós teremos. Nossa obrigação é reagir diante de um momento como esse. Temos o Brasileiro e um jogo com o Botafogo, que nos dá a chance de reagir – completou.

A dificuldade de assimilar a derrota não tirou de Cristóvão a leitura fria do jogo e dos erros do time. O técnico sempre fala que o elenco tricolor é qualificado e, que por ter jogadores muito técnicos, permite a ele armar um esquema ofensivo, de busca dos gols através do toque de bola.

– Não fomos nada do que somos, nada do que fizemos até então e do que estamos acostumados a ver. A equipe errou tudo, fez tudo errado. Não executamos nossos pontos fortes. Erramos passes e as coisas se complicaram em efeito dominó. O time se descoordenou, não conseguiu se reorganizar, encaixar a marcação. Não conseguíamos prender a bola. A equipe esteve completamente diferente do que somos – encerrou Cristóvão.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC