NSCAA Coaches Course: Flu amplia seu leque de negócios nos Estados Unidos

Entre os dias 17 a 20 de junho, o Fluminense abrirá suas portas para mais um evento internacional e inovador, o NSCAA Coaches Course. O curso, sediado pelo Tricolor e viabilizado pela empresa 2SV Sports em parceria com o Orlando City, o mais novo clube da MLS, contará com a presença de dezenas de técnicos das mais diversas instituições de ensino e clubes americanos.

Além da especialização profissional composta por palestras, analises de jogos da Copa e treinos em Xerém, esses técnicos americanos membros da NSCAA, terão também a oportunidade de recrutar jovens estudantes-atletas brasileiros, que visam bolsas de estudo nos Estados Unidos através do futebol, em um amistoso contra o sub 17 do Fluminense.

Visando ampliar seu leque de negócios no emergente mercado americano de futebol, Marcelo Teixeira, diretor de futebol do Fluminense e responsável pela área internacional do clube, confirma a importância do evento.

- Mais importante que a criação de novas linhas de negócios para o clube é o estreitamento da relação construída com a NSCAA, maior liga de técnicos do mundo. Este é um fator estratégico para as aspirações do clube no mercado americano, onde o esporte não para de crescer – Marcelo Teixeira

Em sua visita ao Rio, o grupo não perderá a chance de vivenciar a nossa cultura e, é claro, a Copa do Mundo. Durante a estádia, os técnicos terão a oportunidade de realizar alguns sightseeings, assim como de assistir à Espanha x Chile no Maracanã.

A viagem começa, porém, com uma injeção tricolor na veia. Em seu primeiro dia, os técnicos americanos irão torcer pelo Brasil contra o México frente ao telão do Bar dos Guerreiros, bar temático Brahma, na sede do clube, nas Laranjeiras.

Texto: Comunicação institucional FFC
Foto: Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC