Fluminense é o grande campeão do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais

O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais terminou neste sábado (31), e o Fluminense foi o grande vencedor. Com os atletas Juliana Veloso, Tammy Galera, Ingrid Oliveira, Luiz Felipe Outerelo, Renato Leite e Ian Matos, o Tricolor venceu com 257 pontos. A competição foi realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, que será o grande palco dos esportes aquáticos nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Juliana Veloso venceu o trampolim de 3 metros, disputando com a também atleta do Flu, Tammy Galera. Juliana marcou 295,60 pontos e Tammy fez 287,40. As duas fizeram índices (270 pontos) para o Sul-Americano de Mar del Plata, na Argentina, em outubro, e para o novo Festival Pan-Americano, em setembro, no México. A plataforma sincronizada encerrou a competição com a vitória da dupla Luiz Outerelo e Renato Leite (280,20).

Pela manhã Ingrid venceu com 303,90 pontos e fez 33,90 pontos melhor do que o índice (270) para o Sul-Americano e para o Festival Pan-Americano. Ingrid também será a representante do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Naquim, na China, em agosto.

Ingrid Oliveira e Giovanna (Tijuca), voltaram à plataforma para fazer mais índices, também de 270 pontos. As duas saltaram sincronizadas com 271,74 pontos. No trampolim de três metros, os tricolores Luiz Felipe Outerelo e Ian Matos ficaram respectivamente com o ouro e a prata. Os dois também fizeram índices (380 pontos) para as competições da Argentina e do México, Luiz com 412,55 e Ian, com 398,60 pontos.

Índices exigidos para o Festival Pan-Americano e para o Sul-Americano

Feminino = Trampolim 3m, Plataforma, 3m sincro e Plataforma sincro = 270 pontos

Masculino = Trampolim e Plataforma = 380 pontos / 3m sincro e Plataforma sincro = 365 pontos.

Comunicação Institucional FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC
Foto: Divulgação