Flu vê paz na Copa após início de ano tumultuado e prioriza reforços

Após um início de ano tumultuado dentro de campo, o Fluminense chega à pausa para a Copa do Mundo com clima de total tranquilidade nas Laranjeiras. E o clube quer usar a paz conquistada com a boa campanha no Campeonato Brasileiro para concretizar a chegada de reforços como o meia Cícero e o atacante Wellington Nem.

O Tricolor assegurou a permanência na segunda posição do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo com o empate por 1 a 1 com o Internacional na noite de domingo, em Macaé. O resultado reafirma a tranquilidade conquistada após a chegada de Cristóvão Borges às Laranjeiras.

Há quase dois meses no cargo, Cristóvão conseguiu acertar a equipe que assumiu em má fase após a demissão do técnico Renato Gaúcho, no começo de abril. Neste período, foram sete vitórias, um empate e três derrotas em 11 jogos do Tricolor. O bom desempenho fez com que a equipe superasse a crise em que estava quando foi eliminada do Carioca pelo Vasco na semifinal da competição.

Cristóvão e a diretoria tricolor já sabem como pretendem aproveitar essa paz nas Laranjeiras. Com os bons resultados, o Fluminense pode trabalhar com tranquilidade para fechar com os reforços com os quais já tem negociação avançada, como Cícero e Wellington Nem. O objetivo é concretizar os acertos nas próximas semanas, usando o período sem jogos.

"Estamos trabalhado com a diretoria para que todos os desejos sejam concretizados. Teremos mais tempo para isso. Espero, desejo, e a vontade de todos é que todos as contratações aconteçam. Precisamos ficar mais fortes. E é isso que estamos fazendo", disse Cristóvão, que admitiu a necessidade de reforços apesar dos bons resultados.

"Essas opções que estamos buscando no mercado, caso se concretizem, já ficaremos muito fortes. As necessidades que podem existir, teremos como suprir. Esse tempo também serve para isso. Assim ficaremos mais fortes", avaliou o treinador.

Além dos reforços que ainda busca no mercado, o Fluminense terá outros dois jogadores à disposição após a Copa. O volante Édson estará recuperado de cirurgia que o afastou inicialmente dos jogos, enquanto o zagueiro Henrique poderá estrear com a abertura da janela internacional de transferências.

Fonte: UOL
Foto: Ricardo Ayres / Photocamera