Cristóvão Borges frisa pontos positivos do empate do Fluminense no Brasileiro

Mesmo deixando claro que o empate está longe de ter sido ideal, o técnico Cristóvão Borges procurou ressaltar os aspectos positivos do confronto contra o Internacional, na noite deste domingo, dia 1º, em Macaé. O treinador analisou a atuação do Fluminense ainda no Estádio Moacyrzão, em entrevista coletiva.

– Foi uma partida equilibrada, os times jogaram de forma franca buscando a vitória. O segundo tempo exigiu bastante, foi natural que a equipe tivesse uma queda física. Se analisarmos, normalmente costumamos jogar melhor na segunda etapa. Acho que o empate hoje ficou de acordo com o que foi a partida – afirmou Cristóvão, frisando que o time não deixou de atuar dentro das suas características:

– Nós jogamos sempre em busca do gol, mas quando não se pode ganhar, empatar também é importante. O Brasileiro é um aprendizado a cada rodada.

Antes de parar por alguns dias, devido à pausa do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentará a Seleção da Itália, no próximo domingo, dia 8, às 17h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Cristóvão não escondeu a satisfação por participar de um amistoso tão importante, às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, após 64 anos.

– Será um grande privilégio, estamos orgulhosos de fazer um amistoso desse com uma seleção que vai estar na Copa do Mundo. Nossa preparação não muda. Os jogadores terão dois dias de folga porque a semana foi pesada, mas vamos nos preparar bem para fazer uma grande partida contra a Itália.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC