Cícero volta ao Flu em dia de lembrar título da Copa do Brasil: "Gratificante"

O meia Cícero foi apresentado, na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras, como o mais novo reforço do Fluminense. E foi em um dia especial: a comemoração de sete anos do título da Copa do Brasil de 2007, época da sua primeira passagem pelo Tricolor. Ao se dizer feliz e grato pela nova oportunidade, o jogador, que vestirá a camisa de número 5, disse que fará de tudo para ajudar o clube a ser campeão da Libertadores.

- É muito gratificante estar de volta. No Fluminense, vivi um período que me projetou mundialmente. Estou muito feliz ainda mais nesta data, na qual o clube ganhou o único título da Copa do Brasil – disse o atleta, titular na vitória por 1 a 0 diante do Figueirense, gol de Roger, que deu o troféu ao Tricolor.

Naquele time comandado por Renato Gaúcho, Cícero era destaque. O ano seguinte, porém, foi de frustração pela perda da final da Libertadores para a LDU. Cícero não se considera em dívida:

- Recebo muito carinho aqui dos torcedores. Não ganhamos a Libertadores de 2008 e, quem sabe, a gente pode levantar esta taça no ano que vem.

Quem apresentou o reforço foi o vice de futebol Mário Bittencourt. De acordo com ele, o contrato é de quatro anos. Cícero treinará neste sábado pela primeira vez. Não atuará no amistoso contra a Itália no domingo, quando entrará em férias. Se reapresentará ao Flu no dia 23 para a retomada dos treinos junto com o restante do grupo.

Volta ao Fluminense em data especial

É muito gratificante estar de volta. No Fluminense, vivi um período que me projetou mundialmente. Estou muito feliz ainda mais nesta data, na qual o clube ganhou o único título da Copa do Brasil. 

Se sente em dívida com a torcida? 

Pelo contrário. Recebo muito carinho aqui dos torcedores. Não ganhamos a Libertadores de 2008 e, quem sabe, a gente pode levantar esta taça no ano que vem. 

Vai ser titular? 

Quando se chega a algum lugar, há a necessidade de mostrar no dia a dia. Quero mostrar o meu trabalho aqui. 

Por qual motivo saiu do Santos? 

Sou muito grato ao Santos. Vivi uma das melhoras fases da minha vida. Meu contrato acabava em dezembro lá. Não chegamos a acordo. Fluminense tinha interesse no meu futebol. Briguei por isso pois aqui também vivi uma das melhores fases da minha vida. Estou entusiasmado em voltar. 

Interesse do Flamengo

Apareceram vários clubes interessados, muitas sondagens. Quando soube do Fluminense, me decidi. Agradeço ao esforço do clube. E ao Celso Barros, mesmo que ele não tenha participado da negociação. Foi só o Santos mesmo. 

O que mudou no Cícero de 2007? 

Mudou muita coisa. Em 2007, era apenas menino. Agora sou mais maduro, mais vivido. Tenho motivação enorme. Sei da minha capacidade. Quando a bola rolar, o torcedor verá um Cícero diferente. 

Gostaria de enfrentar a Itália? 

Até estaria no jogo, mas faz mais de uma semana sem treinamento. Fica complicado. Depois da folga, vou me apresentar. 

Teme ficar marcado como mercenário? Santos reclamou dos pedidos de aumento...

Minha consciência está tranquila. O homem lá de cima sabe. As pessoas que me conhecem, o torcedor na rua... Esse assunto de salário, quem sabe a verdade, sabe como as coisas aconteceram

Fonte: Ge
Texto e foto: Hector Werlang