Após estrear no profissional, Scarpa treina para jogo do sub-23 contra o Verona

O Fluminense enfrentará a Seleção da Itália, que está em fase final de preparação para a Copa do Mundo, no próximo domingo, 8, às 17h30, em Volta Redonda. A semana italiana, no entanto, será aberta pelo time sub-23 tricolor, que entrará em campo para o confronto contra o Verona, nesta terça-feira, 3, às 20h, no Estádio do Junco, em Sobral-CE. Na véspera da partida, antes da viagem para o interior do Ceará, a equipe treinou nas Laranjeiras, sob comando do auxiliar técnico Marcão, que dirigirá o Flu no compromisso.

O meia Gustavo Scarpa, que jogou pela primeira vez entre os profissionais domingo passado, 1º de junho, no empate com o Internacional, em Macaé, foi um dos destaques da atividade do time sub-23. A estreia ainda mexe um pouco com o jogador, de 20 anos.

– Foi uma experiência única. Fiquei nervoso. Você sempre espera pela sua oportunidade, mas na hora toma um susto. Até perguntei se era eu mesmo. Apesar do frio na barriga, na hora do jogo você acerta os passes e vai pegando confiança. Vou continuar esperando as chances, fazer por merecer e buscar um gol jogando pelo time profissional, que será a realização de um sonho – afirmou Scarpa.

Ano passado, o meia jogou torneio pelo sub-20 do Fluminense, na Itália. A equipe, inclusive, sagrou-se campeã vencendo por 7 a 0 o Genoa. Apesar de não deixar o seu, Scarpa deu quatro assistências para que seus companheiros fizessem gols.

– Ainda não conheço o time do Verona, mas como já enfrentei times da Europa, sei como é difícil jogar contra eles. Os europeus jogam duro, têm pegada forte e muita técnica, além de sistema tático bem fechado – analisou a jovem promessa de Xerém, que também excursionou com as categorias de base do Tricolor para jogar a Dallas Cup, nos EUA, e por países como Suécia, Holanda e Hungria.

Na preparação para a partida contra o Verona, Marcão fez treinamento de campo reduzido, aprimorou as bolas paradas e por fim dirigiu um mini coletivo. O auxiliar de Cristóvão escalou o time com: Klever, Pablo Dyego, Ygor Nogueira, Reginaldo e Ronan; Fabio Braga, Rafinha, Higor Leite e Gustavo Scarpa; Biro Biro e Michael.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC