Time do Flu mira descanso na liderança durante a Copa do Mundo

Desde o fim do Campeonato Carioca, com a troca do técnico - Renato Gaúcho por Cristóvão Borges - e a guinada do futebol da equipe no Brasileirão, o Fluminense vem sendo visto pelos torcedores com outros olhos. A campanha agrada até agora: são cinco vitórias em sete rodadas e a vice-liderança da competição. Com a responsabilidade de defender a meta tricolor na provável ausência de Diego Cavalieri nos dois jogos que restam até a paralisação para a Copa do Mundo, Felipe Garcia ressaltou a importância de chegar à pausa do torneio na parte de cima da tabela.

- É muito importante. O ambiente fica melhor, com certeza. Trabalhar quando estamos disputando as primeiras posições é muito melhor do que ficar lá embaixo da tabela. A importância desses dois jogos que nos restam até a paralisação é enorme. Atlético e Inter são duas equipes de qualidade, vai ser difícil - disse Felipe Garcia.

Titular na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, Chiquinho deve permanecer no time principal contra o Galo. O meia revelou que os jogadores já haviam conversado sobre "descansar" na liderança durante a paralisação.

- Para nós é muito bom. Já havíamos conversado sobre isso, de terminar essa primeira etapa na liderança, mas sabemos que vamos encontrar adversários difíceis, como o próprio Atlético-MG, como o Internacional. Estamos sempre buscando a vitória para ficarmos na parte de cima da tabela - afirmou Chiquinho. 

A amizade do grupo é citada pelo meio-campo como um dos fatores da estabilidade da equipe no Campeonato Brasileiro.

- Nosso grupo é bom. É um grupo que se respeita, que tem carinho um pelo outro. Sempre ajudamos quem está precisando, quem está cabisbaixo. Essa é a amizade que temos um com o outro. É uma família, e o Cristóvão também ajuda a manter isso no grupo. Vamos continuar assim até o fim do campeonato.

O Fluminense enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Ipatingão. A partida será realizada às 22 horas (de Brasília). O Tricolor é vice-líder da competição, com 15 pontos, um a menos do que o Cruzeiro.

Foto: Fernando Cazaes / Photocamera
Fonte: Ge