Sem alarde, Corinthians dá a última cartada por Rafael Sobis

A sexta-feira pode reservar uma surpresa para o torcedor do Corinthians, que sonha com a chegada de reforços. Não é nada fácil, mas há esperança entre as pessoas próximas ao presidente Mário Gobbi. Trata-se da contratação de Rafael Sobis, atacante do Fluminense.

Há alguns dias, sem alarde, dirigentes do Timão negociam com o clube carioca e sua principal patrocinadora a transferência do jogador, de 28 anos. Uma reunião entre dirigentes do Flu, representantes da Unimed e os empresários do jogador, na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, ajudou a desenhar o futuro de Sobis.

Rafael Sobis ainda desperta interesse de Santos e Grêmio. E aí está um dos principais obstáculos do Corinthians. O primeiro ofereceu Cícero, que é adorado pelo técnico Cristovão Borges, mas não quer assumir uma dívida que os cariocas têm com o atacante. Já os gaúchos entraram firmes na disputa, oferecendo um dinheiro até maior do que o Timão que, por sua vez, daria ao Fluminense regalias diferenciadas em relação a outros assuntos, como o percentual de uma possível venda no futuro.

A concorrência é forte, mas os dirigentes alvinegros mantêm a esperança até o último minuto que, no caso de Sobis, é neste sábado. Afinal, é a data do jogo entre Fluminense e Bahia, que será disputado na Arena Barueri. Caso o atacante entre em campo, terá feito seu 7 jogo pelo Tricolor carioca e, consequentemente, não poderá trocar de equipe devido à proibição imposta pela CBF – mudança de clube pode ser feita uma única vez e com até seis partidas.

Vale lembrar que Sobis ficou bem perto do Corinthians há cerca de dois meses, quando negociou com o Fluminense, que era comandado por Renato Gaúcho. Treinador e jogador não falavam a mesma língua e o clube carioca estava disposto a liberá-lo sem qualquer obstáculo. Com a chegada de Cristovão, o cenário mudou. O treinador fez do atacante um dos seus principais destaques da boa campanha no Brasileirão.

Fonte: Lance!
Texto: Bruno Andrade e Rodrigo Vessoni
Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press