Fluminense domina Bahia e vence por 1 a 0, fora de casa, com gol de Kenedy

Os guerreiros do Fluminense foram a Barueri neste sábado, dia 24, mostrar para os torcedores presentes no estádio algo que a torcida já vem acompanhando no Maracanã. Com um futebol seguro, uma formação tática eficiente, muita disposição e uma grande qualidade técnica, o Tricolor venceu o Bahia por 1 a 0 e terminou a partida na liderança do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Kenedy, logo aos aos três minutos.

Antes de balançar as redes e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Fluminense, Kenedy já havia mostrado seu cartão de visita aos baianos, com boas jogadas pela direta, mostrando que a opção de poupar alguns atletas, por conta da maratona de jogos, era mais uma boa ideia do técnico Cristóvão Borges. Mesmo com Diguinho, Bruno e Rafael Sóbis poupados, o Tricolor começou o jogo melhor, marcando a saída de bola e trocando passes em velocidade. Por isso, não demorou muito e o time conseguiu abrir o placar, com um belo chute de fora da área do jovem atacante.

Nem mesmo o frio e a garoa que castigou a cidade paulista desanimaram os tricolores. Com o placar resolvido logo no início do duelo, o Fluminense trocou passes, impôs seu ritmo de jogo e foi superior durante toda a partida. Como sempre, Conca desfilou o seu futebol no meio de campo, dando o toque de qualidade e armando as principais jogadas da equipe, até ser substituído no segundo tempo.

No decorrer da segunda etapa, Rafael Sóbis e Diguinho entraram, Kenedy saiu aplaudido e o Fluminense conseguiu garantir mais três pontos, chegando aos 15 e provando que este ano o Campeonato Brasileiro será especial para todos os tricolores.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Ipatinga enfrentar o Atlético-MG. O duelo será importante para o clube e a energia da torcida será fundamental para que os jogadores entrem em campo ainda mais fortes em busca do pentacampeonato brasileiro.

BAHIA 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Público: 1.345 pagantes
Cartões amarelos: Branquinho (Bahia)
Gol: Kenedy, aos 3min do primeiro tempo

BAHIA
Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi, e Pará; Fahel, Uelliton (Rafinha) e Rafael Miranda (William Barbio); Branquinho, Talisca e Maxi (Henrique).
Técnico: Marquinhos Santos

FLUMINENSE
Felipe Garcia; Wellington Silva, Gum, Marlon e Carlinhos (Ronan); Chiquinho, Jean, Wagner e Conca (Rafael Sóbis); Kenedy (Diguinho) e Walter.
Técnico: Cristóvão Borges

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense