Flu suspende rodízio de goleiros, e Felipe é o substituto de Cavalieri

Decisão de Renato Gaúcho mantida por Cristóvão Borges, o posto de goleiro reserva inexistia no Fluminense. Felipe e Klever se revezavam no banco enquanto o titular Diego Cavalieri atuava. A impossibilidade deste estar em campo, por determinação da Fifa, porém, fez o atual treinador mudar de pensamento. Depois de enfrentar o São Paulo, o camisa 22 está confirmado para encarar o Bahia, sábado, em Barueri, pela sétima rodada do Brasileirão. 

Cristóvão entende que, para atuar, o goleiro precisa de sequência. Só assim terá as melhores condições para desenvolver o seu trabalho. 

- Felipe foi muito bem (na rodada anterior). Precisa de confiança e ritmo, como todos. Para jogar, não dá para fazer revezamento como fazíamos no banco – explicou o treinador. 

Esta será, portanto, apenas a segunda partida de Felipe como jogador do Fluminense. E a tendência é de que ele atue ainda diante de Atlético-MG e Inter, as duas últimas rodadas antes da parada para a Copa. Mesmo que a direção tricolor tenta a liberação de Cavalieri. 

Por ter sido chamado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção, o goleiro não pode defender a sua equipe na semana anterior ao começo da preparação ao Mundial. Mesmo que ele esteja na lista dos sete suplentes.

Fonte: Ge
Texto: Hector Werlang
Foto: Nelson Perez / FFC