Flu sofre dois gols no segundo tempo, ataca, mas Atlético-MG vence em Ipatinga

Em um jogo parelho, o Fluminense sofreu dois gols no segundo tempo e o Atlético-MG venceu por 2 a 0 no Estádio João Lamego, o Ipatingão, em Ipatinga, interior de Minas Gerais, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Dátolo e Diego Tardelli marcaram os gols da equipe mineira. Antes do início da partida, em mais uma bonita homenagem ao eterno ídolo Washington, falecido domingo, 25, os jogadores entraram em campo com uma faixa em homenagem ao ex-atacante, com as palavras “Obrigado Washington”.

Desde o começo do jogo, o padrão e a disposição tática do time dirigido por Cristóvão se repetiu como nas partidas anteriores. As orientações do treinador à beira do campo pareciam ser bem seguidas pelos jogadores e o Fluminense buscava ter mais a bola para não correr perigos defensivos e procurava atacar o Atlético Mineiro sempre que possível.

Com menos de cinco minutos, o árbitro marcou falta de Gum, que Dátolo cobrou por cima do gol de Felipe. O Flu deu o troco aos sete, quando Rafael Sóbis recebeu lançamento pela direita e chutou para defesa de Giovanni. Aos 14, Sóbis cobrou escanteio rasteiro para Conca que finalizou de primeira, mas a zaga afastou.

Depois de ataque concluído por Jean, aos 19, o Atlético chegou na sequência com Leandro Donizete, que chutou por cima. O técnico Cristóvão Borges procurava orientar seus jogadores com muitas instruções na beira do gramado. Aos 39, Carlinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Sóbis, que acertou a bola por cima do travessão.

Os times continuaram jogando parecido no segundo tempo, mas o Atlético Mineiro abriu o marcador aos sete, com Dátolo. A resposta tricolor não tardou e Walter quase empatou no ataque seguinte, após cruzamento de Chiquinho. O goleiro espalmou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Conca chutou forte por cima.

O time mineiro voltou atacando com mais perigo, aproveitando a vantagem no placar. Depois de algumas jogadas de perigo, o Atlético marcou o segundo gol aos 19, com Diego Tardelli. Aos 26, Bruno fez cruzamento na cabeça de Kenedy, mas a bola saiu raspando a trave direita de Giovanni. Seis minutos depois, Sóbis concluiu mas a zaga afastou.

Aos 35, Michael foi expulso, mas o Flu continuou tentando e chegou com perigo em cabeçada de Gum. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor continuou tentando diminuir a diferença de dois gols. Aos 40, Carlinhos soltou a bomba pela esquerda e Giovanni fez grande defesa. Dois minutos depois, Conca acertou cobrança de falta no travessão. Kenedy voltou a levar muito perigo aos 44, em conclusão perigosa à direita.

Com o resultado, o Fluminense está em segundo lugar na classificação do Brasileiro, com 15 pontos, um a menos do que o Cruzeiro. O Tricolor enfrentará o Internacional-RS, no próximo domingo, pela nona rodada da competição, a última antes da paralisação devido à disputa da Copa do Mundo.

ATLÉTICO-MG 2 X 0 FLUMINENSE

Data: 28/5/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Raphael Claus (ASP FIFA-SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira (CBF-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP FIFA-SP)
Cartões amarelos: Gum, Chiquinho, Carlinhos, Kenedy (FLU); Pierre, Leonardo Silva, Emerson Conceição, Leandro Donizete, Dátolo, Alex Silva, Edcarlos (ATL)
Cartão vermelho: Michael (FLU)
Gols: Dátolo, aos 7min, Diego Tardelli, aos 19min do segundo tempo

Atlético-MG: Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Dátolo e Diego Tardelli (Carlos); Marion e André (Guilherme). Técnico: Levir Culpi

Fluminense: Felipe, Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Kenedy) e Conca; Walter e Rafael Sóbis (Michael). Técnico: Cristóvão Borges

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC