Felipe Garcia divide com outros goleiros do Flu o bom momento que está passando

Escolhido pelo técnico Cristóvão Borges para substituir Diego Cavalieri – impedido de atuar por determinação da Fifa pelo fato de estar na lista dos 30 relacionados da Seleção Brasileira para a Copa -, o goleiro Felipe Garcia vem aproveitando as oportunidades para mostrar serviço. As duas vitórias, sobre São Paulo e Bahia, com defesas importantes, serviram para endossar que o Fluminense está bem servido na posição.

- Diego Cavalieri já tem uma história aqui. Desde que cheguei, me dediquei muito para ter uma oportunidade. Agora ela surgiu. Nosso pensamento é o de ajudar o Fluminense, independentemente de quem estiver jogando. O mais importante é o time ficar lá em cima. Somos uma mini-família, os goleiros e treinadores. Tenho que agradecer a todos eles por esse momento – ressaltou Felipe Garcia, para depois comentar a escolha do treinador por ele como titular e não Kléver.

- É difícil saber o que se passou na cabeça do Cristóvão para me escolher. Eu e os outros goleiros temos grande qualidade para ajudar o Fluminense. Não sei qual foi o critério, o que posso falar é que batalhei muito para buscar meu espaço e esta oportunidade.

Apesar de estar correspondendo, Felipe Garcia ainda acha que precisa se aperfeiçoar para conquistar definitivamente a confiança da torcida tricolor.

- Estou tentando evoluir, melhorar meus defeitos. Quero estar sempre evoluindo para que possa estar melhorando cada vez mais e crescendo como goleiro. E o pensamento da equipe é parecido. Trabalhar buscando as primeiras posições é muito melhor do que estando lá embaixo. A importância desses dois jogos é enorme. Teremos duas equipes de qualidade pela frente e queremos vencê-las para terminar nas primeiras posições – avisou o goleiro, referindo aos confrontos diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, 28, em Ipatinga, e Internacional, no próximo domingo, em Macaé.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC