Felipe elege Giovanni como vilão do Flu e culpa refletor pelo primeiro gol

Os jogadores do Fluminense saíram de campo rápido após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira no Ipatingão, em Ipatinga (MG). Felipe foi um dos últimos a descer para o vestiário e um dos poucos a atender a imprensa. O goleiro, substituto de Diego Cavalieri nas últimas três rodadas - o titular precisa ficar poupado por estar na lista de espera da seleção brasileira -, eximiu-se de falha no primeiro gol sofrido e culpou a luz dos refletores do estádio mineiro.

- Foi uma bola cruzada, difícil. Refletor baixo acaba atrapalhando. Tentei dividir com o atacante, a bola sobrou e acabaram fazendo o gol. Jogo complicado, campo pesado. Agora é levantar a cabeça, descansar porque domingo tem o próximo jogo.

Além dos refletores, e apesar de ficar com um jogador a menos no fim - Michael foi expulso aos 35 da etapa final - Felipe elegeu o goleiro adversário, Giovanni, como o maior culpado em campo pelo resultado. O camisa 87 do Atlético-MG fez três grandes defesas, como no chute à queima-roupa de Walter no segundo tempo.

- Lógico que com um a menos dificulta, mas tem que dar mérito também ao Giovanni, que foi bem hoje.

Outro a atender os jornalistas na saída de campo, Bruno também fez referência às oportunidades desperdiçadas pelo Fluminense no jogo. A equipe teve oito chances reais de gol, mas não aproveitou nenhuma. O lateral-direito pediu para os companheiros esquecerem a derrota e se concentrarem na próxima rodada.

- Eles tiveram mais tranquilidade, mas a gente teve nossas oportunidades também. É levantar a cabeça, esquecer esse jogo e já pensar contra o Inter.

O Fluminense enfrenta o Internacional neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada do Campeonato Brasileira antes da paralisação para a Copa do Mundo. Com a derrota desta quarta, o Tricolor desperdiçou a chance de assumir a liderança do Nacional, mas se manteve em segundo lugar, com 15 pontos, um atrás do líder Cruzeiro.

Fonte: Ge
Foto: Fernando Cazaes / Photocamera