Demora dos ucranianos não diminui confiança do Flu pelo retorno de Nem

O momento é de apreensão nas Laranjeiras. Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, o Fluminense vive bom momento dentro de campo e pretende se reforçar ainda mais. O principal alvo é o atacante Wellington Nem, de 22 anos, tetracampeão brasileiro em 2012 e atualmente sem espaço no Shakhtar Donetsk. A diretoria tricolor enviou na semana passada um ofício pedindo permissão para negociar o empréstimo do jogador por um ano. Até agora, nada de resposta. A demora dos ucranianos, aliás, não diminui a confiança no Flu. A pessoas próximas, Nem não esconde seu desejo de voltar ao clube. Na última quarta ele até foi ao Maracanã para acompanhar de perto a goleada por 5 a 2 sobre o São Paulo.

- Estamos aguardando, sem pressa. A transferência só seria realizada depois da Copa do Mundo mesmo. Por isso que essa espera não diminui em nada a nossa confiança - afirmou o vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt.

Enquanto segue na expectativa por um final feliz com Wellington Nem, a diretoria das Laranjeiras acerta os últimos detalhes da contratação do zagueiro Henrique, de 31 anos, que estava no Bordeaux, da França. A previsão é que o pré-contrato seja assinado até o fim da semana. Também vindo do exterior, o jogador vive a mesma situação de Nem e só poderia vestir a camisa tricolor após a Copa do Mundo, quando abre a janela de transferências internacionais.

- Ele deve assinar amanhã (quarta) ou quinta-feira, mas também estamos tranquilos. A transferência só pode ser oficializada depois do Mundial - frisou o dirigente.

Em 2014, o Fluminense só fez cinco contratações: o atacante Walter, os meias Chiquinho e Conca, o zagueiro Fabrício e o volante Edson. Os dois últimos ainda não estrearam. Edson, inclusive, se recupera de uma lesão no ombro e só vai ter condições de jogo após a Copa.

Fonte: Ge
Texto: Edgard Maciel de Sá
Foto: Reprodução Internet