Renato Gaúcho usa discurso realista e já busca foco na Copa do Brasil

A tristeza pelo Fluminense ter ficado de fora da final do Campeonato Carioca ainda estava visivelmente estampada no semblante do técnico Renato Gaúcho. Apesar do sentimento, o treinador, em entrevista coletiva, procurou analisar o resultado da forma mais realista possível, enaltecendo seu grupo e reconhecendo o valor do adversário. Ele também acrescentou que num clássico o equilíbrio sempre prevalece e qualquer um dos rivais pode sair vencedor.

– Ninguém gosta de ser eliminado. Ainda mais numa semifinal, por outro lado é clássico, jogo pegado, disputado e ninguém gosta de perder. Os times se entregam, se dedicam. Não interessa quem está melhor. Nos empenhamos muito nos dois jogos e sofremos um gol que não poderíamos ter tomado. Não conseguimos nosso objetivo, mas não podemos tirar o mérito do gol do Vasco – declarou Renato, reconhecendo que a missão de passar pelo Horizonte na Copa do Brasil ficou ainda maior:


– No momento temos de, infelizmente, pensar na saída do Carioca. Terei a semana toda para trabalhar, conversar com o grupo e mais do que nunca virou obrigação passar de fase na Copa do Brasil. Virou obrigação sem dúvida alguma. Já era. Agora é ainda mais. Não está tudo errado porque perdemos. Era um clássico e saímos da competição para um ótimo adversário.

O Fluminense enfrentará o Horizonte, do Ceará, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O confronto será no dia 10 de abril, às 21h50, no Maracanã. Depois de perder a primeira partida por 3 a 1, o Tricolor terá de vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença se o adversário marcar gols. Caso devolva o mesmo placar no Maracanã, a disputa da vaga terá definição nos pênaltis.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC