Renato Gaúcho convoca torcida do Fluminense para clássico desta quinta


Agora é pra valer! Depois de 15 rodadas, válidas pela primeira fase, o Campeonato Carioca começa a pegar fogo, com a disputa das semifinais. Classificado por antecipação, o Fluminense tem a vantagem de poder empatar os dois jogos e entra em campo na noite desta quinta-feira, 27, às 21h, no Maracanã, para o primeiro duelo contra o Vasco. A sinergia entre os Guerreiros do campo e da arquibancada é o maior trunfo para o Tricolor vencer a batalha que dá início à briga por uma vaga na final.

– A torcida é nosso 12º jogador. O atleta se sente mais confiante com o apoio dos torcedores e numa partida decisiva sua presença é fundamental – afirma o técnico Renato Gaúcho, acrescentando que as falhas não podem mais ocorrer sob pena de custar a vaga para a final:

– Os dois jogos são importantes, mas muita coisa pode ser definida no primeiro jogo. Podemos aumentar nossa vantagem, ou podemos perdê-la. Vai depender da atitude de cada equipe. Por isso conversamos bastante com o grupo. Agora não há mais espaço para erros. Não temos uma equipe perfeita, mas trabalhamos bastante porque qualquer erro infantil pode ser fatal.

Ausentes na vitória por 3 a 1 do Fluzão sobre o Volta Redonda, no encerramento da Taça Guanabara, domingo passado (23/03), Conca e Diguinho treinaram junto com os companheiros durante a semana e estão à disposição do treinador. O segundo jogo da semifinal com o Vasco será no próximo domingo, 30, às 16h, no Maracanã.

Não deixe de apoiar o Time de Guerreiros no primeiro clássico com o Vasco. O Fluminense é a sua torcida. Vá ao jogo e seja protagonista da caminhada para mais uma conquista das três cores que traduzem tradição. Para comprar seu ingresso, clique aqui.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC