Peter Siemsen não descarta buscar novo diretor executivo de futebol

Peter Siemsen, desde o fim de janeiro, não tem profissional remunerado à frente do futebol Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Sem um executivo à frente do departamento de futebol desde a saída de Felipe Ximenes, no fim de janeiro, o Fluminense não descarta contratar um novo diretor para a função. O presidente Peter Siemsen garantiu que a questão não é prioridade no momento, mas deixou aberta a possibilidade da chegada de um novo profissional.

- Isso não está em discussão no momento, mas não descartamos a possibilidade de ter mais uma pessoa cuidando do departamento de futebol - afirmou o dirigente.

Assim que Ximenes foi demitido, cresceu nas Laranjeiras a ideia de que o vice-presidente de futebol Ricardo Tenório poderia acumular tanto a parte operacional quanto política dentro do departamento de futebol. Entretanto, a chegada de um novo profissional remunerado tem sido assunto crescente no clube.

A presença de um diretor de futebol para cuidar mais diretamente de questões como contratações, dispensas e renovações de contrato é um desejo da patrocinadora do clube. Celso Barros, presidente da Unimed, não esconde que Rodrigo Caetano, atualmente no Vasco, é o seu favorito para a função.

- Se me perguntar se eu gosto do trabalho dele, nunca vou negar. É um grande profissional. E se quiser saber se eu acho que falta um diretor no departamento de futebol do clube, eu acho que sim. Não cabe a mim fazer nada a respeito disso, mas tenho certeza de que o presidente e o vice de futebol pensam da mesma maneira - disse Celso Barros.

Ano passado, a saída de Caetano das Laranjeiras foi um desejo de Peter Siemsen, após o baixo rendimento do time, que acabou rebaixado para a Série B dentro de campo. Questionado se o dirigente tem portas abertas para retornar ao Fluminense caso o clube busque novamente um diretor executivo, o presidente tricolor não entrou na questão.

- Não vou especular em cima de um nome. Até porque, como eu disse, essa questão não está sendo discutida no clube no momento - afirmou.

Ricardo Tenório, que dividiria parte de suas atribuições com um novo diretor executivo, destacou que as atenções do Fluminense estão voltadas atualmente para a semifinal do Campeonato Carioca.

- Esse assunto às vezes entra em pauta, nas nossas conversas. A gente acredita que é importante ter uma pessoa nessa função, mas estamos nos preparando para um jogo importante no Campeonato Carioca. Só estamos pensando nisso neste momento - garantiu.

Fonte: Extra Online