Guiñazu x Conca: após marcação do vascaíno, tricolor busca a revanche

Não foi à toa que, ao avaliar o confronto da primeira fase do Carioca entre Fluminense e Vasco, Renato Gaúcho fez a seguinte frase: 

- Conca não jogou mal, foi muito bem marcado pelo Guiñazu. 


No 1 a 1 de 16 de março, no Maracanã, (veja melhores momentos ao lado) o vascaíno fez o que se espera dele: anulou a principal força do rival, com desarmes e antecipações. E o tricolor, sem espaço, não conseguiu comandar seu time, como fizera até então. O clássico desta quinta-feira, o primeiro de dois que apontarão um dos finalistas do estadual, portanto, tem um quê de tira-teima argentino. 

São quatro assistências e quatro gols em 13 jogos. Conca é protagonista do Flu no estadual. Vive, porém, uma queda de rendimento. Na partida em questão, por exemplo, sequer conseguiu concluir a gol. Foi até substituído, algo raro. Tem ficado sobrecarregado até porque os adversários identificaram a forma de a equipe de Renato atuar. Uma alternativa, levantada por Wagner, o substituto do gringo, é que a dupla atue junta. Mas não haverá mudança imediata - e o técnico desconversa sobre o tema. Prefere exaltar as qualidades do camisa 11. 

- Conca dá bastante tranquilidade ao treinador pois é quem desequilibra. É um craque. Ele se adaptou muito bem ao futebol brasileiro e fico até surpreso por ele não estar na seleção da Argentina. Qualquer treinador gostaria de trabalhar com ele. É muito inteligente e saberá sair da marcação – disse o técnico.

Fonte: Globo Esporte