Flu tem interesse em jovem zagueiro do Volta Redonda e faz sondagem

Sem dinheiro em caixa para contratar um nome de peso e em queda de braço com Celso Barros, presidente de sua patrocinadora, a diretoria do Fluminense estuda a possibilidade de fazer uma aposta para reforçar a zaga, um dos setores mais questionados e carentes da equipe. Segundo o GloboEsporte.com apurou, o clube sondou o Volta Redonda para saber a situação do zagueiro Marcelo, de 22 anos, tratado como promessa na equipe da Cidade do Aço. 

Marcelo Augusto Mathias da Silva foi titular no jogo do último domingo e enfrentou o Tricolor na derrota por 3 a 1, em Macaé, pela última rodada da Taça Guanabara(assista aos melhores momentos no vídeo abaixo). Natural de Juiz de Fora-MG, ele tem 1,86m e pesa 76kg. 

A intenção do Fluminense seria contratá-lo por empréstimo com opção de compra. O clube acompanha o desfecho das negociações entre o Volta Redonda e o empresário que pretende investir na metade dos direitos econômicos do jogador. O valor giraria na casa de R$ 500 mil, mas os dirigentes do Voltaço tentam aumentar a pedida, já que pelo menos mais um clube manifestou interesse em Marcelo. 

Hoje, Renato Gaúcho tem quatro zagueiros à disposição no grupo profissional. Gum e Elivelton são os titulares, enquanto Leandro Euzébio e Wellington Carvalho são as opções. A chegada de um jogador como Marcelo não mudaria o interesse do Fluminense em contratar um nome de peso para o setor.

Até 1º de abril, os clubes brasileiros podem contratar atletas que atuem fora do país. A janela só abre depois entre 20 de junho e 20 de julho. E inscrições na Copa do Brasil podem ser feitas até 26 de agosto. No Brasileirão, a data limite é 3 de outubro. O Fluminense estreia no Brasileirão em 19 de abril, contra o Figueirense.

Fonte: Globo Esporte