Flu não joga o esperado, Vasco faz cera e juiz ajuda na eliminação do Tricolor

O Vasco está na final do Campeonato Carioca. Neste domingo, o Cruzmaltino bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e vai decidir a competição contra o Flamengo depois de dez anos. A última final disputada pelo time de São Januário foi em 2004, quando acabou derrotado pelo próprio Rubro-negro. O gol de Edmilson, artilheiro do torneio com 11 gols, assegurou a chance de lutar pelo título nos dois próximos domingos.

O Vasco teve mais posse de bola no início do clássico. Everton Costa, Reginaldo e Edmilson se posicionavam entre os zagueiros tricolores na expectativa de ameaçar o gol defendido por Diego Cavalieri. Por sua vez, o Fluminense adotou os contra-ataques para surpreender na qualidade do trio Conca, Walter e Fred.

Aos 19min, Fred teve um gol anulado em lance duvidoso após cruzamento de Carlinhos. O árbitro Marcelo de Lima Henrique confirmou a sinalização de impedimento do auxiliar. Aos 22min, Edmilson dominou na área e girou. O chute saiu por cima do travessão.

Os lances mais perigosos eram construídos por Diego Renan e Everton Costa pelo lado vascaíno, enquanto Carlinhos e Conca davam as cartas no setor esquerdo tricolor. O argentino cobrou falta aos 29min e por pouco Walter não marcou. Martin Silva colocou para escanteio.

O Cruzmaltino respondeu com Diego Renan. Aos 32min, o lateral chutou cruzado para defesa de Diego Cavalieri. Aos 34min, o camisa 26 cruzou. Everton Costa subiu sozinho e desperdiçou chance clara para abrir o placar.

O jogo continuou repleto de oportunidades. Walter teve nova chance para marcar. Aos 29min, o camisa 18 tocou consciente por cima de Martin Silva após cruzamento de Fred. A bola beliscou o travessão caprichosamente. Mas no final do primeiro tempo, Edmilson fez a alegria do torcedor vascaíno e se isolou na artilharia do Campeonato Carioca, com 11 gols.

Aos 44min, Rodrigo escorou cobrança de falta. O camisa 7 desviou de cabeça e fez o Cruzmaltino descer para os vestiários com a vantagem no placar. No intervalo, a Polícia Militar precisou agir para controlar uma briga entre torcedores do Fluminense. O time do técnico Renato Gaúcho voltou para a segunda etapa com Wagner no lugar de Diguinho.

Precisando do empate, o Tricolor se lançou ao ataque, mas sem organização. Já o Vasco passou a explorar os contra-ataques na expectativa de marcar o segundo gol. Os 45 minutos finais tiveram suas emoções, principalmente quando Martin Silva neutralizou chance de Fred próximo ao encerramento do duelo. A torcida do Vasco fez a festa e deixou o Maracanã provocando o Flamengo. A sorte dos eternos rivais será definida nos dois próximos domingos.

FLUMINENSE 0 X 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Renda: R$ 663.990,00
Público: 15.925 pagantes; 19.596 presentes
Cartões amarelos: Valencia (Fluminense); Reginaldo, Douglas e Rodrigo (Vasco)
Gol: Edmilson, aos 44min do primeiro tempo

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Wagner), Rafinha (Biro Biro) e Conca; Walter (Rafael Sobis) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO
Martin Silva; André Rocha, Rodrigo, Luan e Diego Renan (Marlon); Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Reginaldo (Fellipe Bastos), Everton Costa e Edmilson (Thalles)
Técnico: Adilson Batista

Fonte: Uol
* Título da matéria alterado