Em reunião sem Peter, Renato elege culpados, e Barros insiste em Caetano


Definida a eliminação do Fluminense no Campeonato Carioca, o técnico Renato Gaúcho e o vice de futebol Ricardo Tenório mantiveram a rotina pós-jogos e se reuniram com o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, na noite deste domingo. Desta vez, o tom da conversa foi ácido. Por opção, o presidente do clube, Peter Siemsen, não participou do encontro. 

Após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, na semifinal, o trio debateu a queda da equipe na competição. No encontro, Renato apontou erros individuais cometidos contra o rival e elegeu seus culpados pelo resultado. Barros, por sua vez, voltou a insistir no retorno de Rodrigo Caetano para o cargo de diretor executivo de futebol, que tem vínculo com o Cruz-Maltino até o fim de 2014. Caetano não teve o contrato renovado pelo Fluminense na virada do ano, mas o presidente da Unimed-Rio quer vê-lo novamente no clube de qualquer forma, algo que a cúpula do clube não aceita. 

Peter ficou contrariado com o resultado do time no Carioca e decidiu não ir à reunião por achar que não seria produtiva logo após a saída do time do campeonato. O mandatário ainda analisa o quadro, mas planeja convocar uma entrevista coletiva nos próximos dias, talvez já nesta terça-feira. 

Não é de agora que o clima nos bastidores do Fluminense e a relação com a patrocinadora estão ruins. A queda de braço entre as partes sempre foi uma constante na gestão de Peter, mas de 2013 para cá ganhou novos episódios e ainda mais peso. Há um profundo desgaste, e o clube fica de mãos atadas, já que passa por dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo em que tenta bater de frente com Celso Barros, Peter não consegue fazer o Tricolor caminhar com as próprias pernas.

Fonte: Globo Esporte