Com premiação em caso de título definida, Fluminense entra de vez no clima de decisão

Walter e Fred são armas do Fluminense no clássico contra
o Vasco Foto: NELSON PEREZ / FLUMINENSE F.C
O Fluminense entrou de cabeça no clima de decisão, com a proximidade do jogo contra o Vasco, nesta quinta-feira, pela semifinal do Campeonato Carioca. Com direito a elenco blindado, treino puxado com titulares e premiação milionária em caso de título, o time espera iniciar com o pé direito a série de dois jogos contra o rival da Colina.

Nos bastidores, o combustível extra para o elenco na reta final do Estadual já foi colocado na mesa. Em reunião com elenco e comissão técnica, a diretoria do Fluminense definiu qual será a premiação em caso de conquista de título.

- O Fluminense e o parceiro (Unimed) estão compondo a premiação. Isso já foi conversado com todos, de forma transparente. Todos estão motivados - disse o vice-presidente de futebol Ricardo Tenório.

O dirigente não quis revelar o valor do bicho se o Fluminense for campeão, mas destacou que a quantia será próxima do valor que o clube pagou após a conquista do Carioca de 2012, também na gestão Peter Siemsen. Na ocasião, os jogadores ratearam cerca de R$ 1,5 milhão.

Já dentro de campo, Renato Gaúcho deu fim ao jejum de duas semanas sem treinos táticos e coletivos para os titulares ao colocar em campo a formação que pretende escalar no Maracanã. Na atividade, foram muitas instruções em termos de posicionamento e preocupação em aprimorar as jogadas pelas laterais. Tudo sob blindagem do técnico.

Isso porque, às vésperas do jogo decisivo contra o Vasco, torcedores não sócios foram proibidos por Renato de assistir ao treino da arquibancada das Laranjeiras. Sábado passado, protestos mexeram com a atividade antes do jogo contra o Volta Redonda, e o treinador se preocupou em evitar que isso se repetisse.

Sem participar da Libertadores e depois do rebaixamento em campo no Brasileiro passado, a cobrança pelo título estadual é enorme e, nas Laranjeiras, todos estão cientes disso.

Fonte: Extra Online