Carlinhos exalta respeito conquistado na lateral do Flu: 'O cantinho é meu'

Perto de completar quatro anos no Fluminense, Carlinhos já passou por muitas alegrias no clube. São três títulos conquistados: Campeonato Brasileiro, duas vezes, em 2010 e 2012, e Campeonato Carioca, também no ano da segunda conquista nacional. Às vésperas do primeiro jogo da semifinal do estadual, no Maracanã, contra o Vasco, ele se mostra disposto e garante estar em um bom processo de superação do drama familiar - a perda de um filho. Um dos motivos que ajuda na confiança do volante, segundo ele, é o respeito adquirido na lateral esquerda do Tricolor.

- Não é à toa que você fica durante quatro anos e permanece em um clube. Você mostra o seu valor. Eu jogo com prazer e a cada jogo eu vou buscando fazer coisas para ajudar o clube. Quando você está jogando muitas partidas, em sequência, você conquista um espaço. Uma época que eu não estava jogando, vi uma torcedora perguntando onde eu estava, dizendo que a ala esquerda era minha. Aquele cantinho é meu - disse Carlinhos.

O volante ressaltou que o trabalho feito dentro de campo de nada adiantaria se ele não tivesse ao seu lado companheiros com qualidade. Os atacantes Fred, Walter e Sobis são exemplos citados por Carlinhos.

- Até chegar à linha de fundo, há um monte de situações, dificuldades no jogo. Se você consegue fazer tudo, chega até lá e não tem jogadores de qualidade, não adianta nada. Mas aqui, tanto o Walter, como o Fred e o Sobis têm qualidade para completar esse trabalho. Estou motivado para esse jogo contra o Vasco. Fazer um gol ou um cruzamento, quem sabe, seria ótimo para comemorar a minha volta, mas eu penso no conjunto, em toda a equipe. Espero que o Fluminense possa ser superior nessa semifinal.

Fluminense e Vasco fazem o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília). A segunda partida será realizada no domingo, às 16 horas (de Brasília), também no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte