Carlinhos agradece apoio e promete volta por cima dentro de campo no Flu


Por pouco mais de 11 minutos, Carlinhos concedeu entrevista coletiva nas Laranjeiras. E, em quase toda ela, o lateral-esquerdo fez questão de agradecer. Citou familiares, colegas de time, comissão técnica, direção e a torcida do Fluminense como fundamentais no processo de recuperação de um drama pessoal: a morte do filho Noah, de dois meses, no último dia 11. O jogador prometeu dar a volta por cima dentro de campo. A começar contra o Vasco, quinta-feira, o primeiro jogo da semifinal do Carioca.

- Eu me sinto bem, muito em mesmo. Até mais do que eu esperava. Apoio de familiares, amigos, meu local de trabalho, os jogadores, a comissão, a direção, a força da torcida e até vocês da imprensa que ficaram preocupados, só tenho a agradecer. Isso me motiva a dar volta por cima. A estar trabalhando e fazendo o melhor dentro de campo pelo Fluminense – disse o camisa 6.

Noah e o gêmeo Miguel nasceram em 2 de janeiro de forma prematura, com sete meses. Foram internados na UTI de um hospital de Santos. Até o óbito, o jogador se dividia entre o trabalho, no Rio de Janeiro, e ficar ao lado da família, em São Paulo, especialmente com a esposa Lessandra. Miguel já havia se recuperado e ganho alta. Por menos de uma semana, o atleta foi liberado dos treinos – voltou no dia 17.

- Quis voltar logo pois não jogava fazia tempo. Fico agoniado. É para ajudar a me recuperar neste processo. Trabalhando, estando no dia a dia e jogando... é o que mais gosto de fazer. Isso me motivou a voltar o mais rápido possível. Viver outras coisas. Tem a semifinal e jogos decisivos. Isso me faz pensar em outras coisas – resumiu o atleta.

Carlinhos, antes da perda do filho, sofria com dores no púbis. Fez tratamento por um mês. Voltou a atuar, domingo, na vitória sobre o Volta Redonda. Ele garante ter a mesma motivação:

- A minha motivação continua a mesma de sempre. Fazer um gol, um cruzamento é muito bom. Mas primeiro é o time e o conjunto. Se fizer gol ou dar um cruzamento, é válido. O meu agradecimento está nas minhas palavras. Para todos. Eu já venho fazendo isso. Agradecendo de coração. Treinei cinco dias e fui para o jogo. Nada nunca foi fácil para mim. Quando é, até desconfio. O importante é o resultado final. Seguir exemplos. E não desistir. Sempre tem algo na família, na profissão. Tem de estar sempre lutando e ganhando. O exemplo maior é conquistar vitória sobre tudo isso.

Carlinhos será titular na quinta. Nesta terça-feira, Renato confirmou o time sem novidades. Há novo trabalho na manhã desta quarta.