Técnico da Cabofriense ignora gol no fim e vibra com empate: 'Muito bom'

Por pouco mais de 20 minutos, a Cabofriense dividiu a liderança do Campeonato Carioca com o Flamengo. A vitória sobre o Fluminense, na noite desta última quarta-feira, ia se confirmando até os 47 minutos do segundo tempo, marca em que Fred marcou para o Tricolor e selou o empate em 1 a 1. Mesmo voltando para a terceira posição e com a consciência de que um minuto a mais se segurando garantiria a vitória, o técnico Alexandre Barroso fez uma avaliação positiva do resultado.

O treinador lembrou que, embora não tenha subido posições na tabela, a equipe de Cabo Frio pode abrir vantagem para os que estão abaixo colocado - Vasco, Nova Iguaçu e Botafogo ainda entram em campo nesta rodada.

- Lamentavelmente, um cruzamento bem executado ou mal posicionamento da nossa zaga na área nos tirou o prêmio da vitória. Mas vendo como campeonato, o resultado foi muito bom, até porque abriu vantagem para quem está atrás - analisou.

O Fluminense foi o dono das melhores chances e da maioria da posse de bola durante toda a partida. Porém, para Alexandre Barroso, a Cabofriense nunca perdeu o controle do jogo. Sua equipe estava fazendo exatamente o que havia sido proposto.

- A postura que a gente tem tentado impor ao longo do campeonato, contra as equipes ditas pequenas, é jogar como pequeno. Respeitando, marcando forte. Evidente que, contra equipes de maior expressão, tem que adotar outra postura. Ser mais agressivo, ter mais poder de marcação, adiantar as linhas. Particularmente hoje, a gente sabia que o Flu teria mais domínio e posse de bola. Mas a gente nunca perdeu o controle do jogo. Pelo contrário, executamos rigorosamente aqui que foi proposto. Quando o adversário não deixa você fazer isso, você perder o controle. Mas nós marcamos bem. Mas o Flu foi premiado no fim por insistir. Faz parte - concluiu.

Com o empate, a Cabofriense continua em terceiro, com 23 pontos. O próximo compromisso da equipe no Carioca é na próxima quinta-feira, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Fonte: Globo Esporte