Renato Gaúcho sai em defesa de Ailton após atuação ruim do lateral


Sem Carlinhos, vetado pelo departamento médico com uma pubalgia, o técnico Renato Gaúcho decidiu apostar no jovem Ailton no empate em 1 a 1 com a Cabofriense. Nervoso, o garoto de 18 anos mostrou muita ansiedade e não foi bem no jogo. Ao fim do primeiro tempo, o treinador decidiu substituí-lo por Chiquinho, mas saiu em defesa do jovem.

- O Ailton teve altos e baixos no jogo. Ela não tem experiência de outros jogadores, em alguns lances se livrou rápido da bola e deu contra-ataque. É um garoto novo, que o clube e eu confiamos muito. Ele tem qualidade. Ele não foi bem. É a mesma coisa que se ele tivesse arrebentado, nós não poderíamos falar que ele é um craque. Temos que ter paciência - explicou Renato.

Ailton subiu ao time profissional na temporada passada, a pedido do então técnico Vanderlei Luxemburgo, que passava por dificuldades na posição após uma contusão de Carlinhos. Em 2013, o camisa 39 fez apenas dois jogos e também se lesionou, voltando a jogar apenas neste ano. Para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Friburguense, no Maracanã, Renato Gaúcho pode não contar com o titular da posição, mas prefere esperar o desenrolar da semana para esquentar a cabeça.

- Temos que conversar com o departamento médico, ver com a preparação física. Temos uma semana pela frente. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer durante a semana e depois pensar nisso.

Fonte: LanceNet