Por viagem com Seleção, Fred ganha folga e não treinará no Flu nesta sextabb

A sexta-feira de treino terá um desfalque no Fluminense: Fred. Ao ganhar folga da direção por ter de viajar com a Seleção na segunda-feira, o centroavante não irá às Laranjeiras. Foi liberado para passar o dia com a família. Irá trabalhar sábado e domingo até se apresentar a Luiz Felipe Scolari para o amistoso com a África do Sul, o último antes da convocação final à Copa do Mundo. 

O trabalho desta sexta começa às 9h - a quinta foi de folga após a partida contra a Cabofriense no dia anterior. Fred, então, estará na atividade com o grupo no sábado. Domingo, dia de folga geral, treinará sozinho, acompanhado de um dos preparadores físicos do Tricolor.

A viagem será na segunda. O amistoso será em 5 de março, na cidade de Joanesburgo. Além do centroavante, Jô, do Atlético-MG, e Jefferson, do Botafogo, completam a lista divulgada na última segunda-feira. O trio se juntará a outros 16 jogadores que atuam na Europa convocados por Felipão no dia 11 de fevereiro. 

Artilheiro da Copa das Confederações e um dos líderes do grupo de Luiz Felipe Scolari, Fred tenta dar a volta por cima nesse retorno à Seleção. Desde que retornou aos gramados no início do ano, o jogador marcou apenas dois gols e desperdiçou dois pênaltis.

A convocação final sai em 7 de maio. Ainda antes da estreia no Mundial, o Brasil fará dois amistosos de preparação: o primeiro, no dia 3 de junho, provavelmente contra o Panamá no Serra Dourada (Goiânia), e o segundo, no dia 6 de junho, contra a Sérvia no Morumbi (São Paulo).

Fonte: Globo Esporte