Parreira completa 71 anos e conta um pouco de sua trajetória no Fluminense


Um dos profissionais mais vitoriosos do futebol brasileiro, atual coordenador técnico da Seleção Brasileira e comandante do tetracampeonato na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, Carlos Alberto Parreira tem sua história profundamente relacionada ao Fluminense. Nesta quinta-feira, 27, ele está completando 71 anos e contou um pouco de sua relação com o Tricolor de Coração.

– Minha carreira está muito ligada ao Fluminense, um clube que gosto muito e onde comecei minha escalada para a Seleção, em 1970, como preparador físico. Depois, fui campeão brasileiro em 1984 e retornei em outras oportunidades – disse Parreira, com exclusividade ao site oficial do Fluminense.

Depois de classificar cinco seleções para Copas do Mundo (Kuwait, em 1982; Emirados Árabes, em 1990; Brasil, em 1994 e 2006; Arábia Saudita, em 1998; e África do Sul, em 2010), além de ter sido preparador físico da Seleção Brasileira, em 1970 e 1974, Parreira está prestes a participar de mais um Mundial, seu primeiro no Brasil. Com sua simplicidade característica, ele comemora mais um aniversário curtindo suas conquistas pessoais e profissionais.

– A importância do aniversário é celebrar mais um ano de vida, com saúde, ao lado da família e dos amigos e trabalhando com o que mais gosto, que é o futebol – encerrou.

O vídeo mostra os melhores momentos do empate sem gols no clássico com o Vasco, que deu o título do Campeonato Brasileiro de 1984 ao Fluminense, comandado por Parreira. A conquista nacional coroou um dos times mais vitoriosos do Tricolor, cuja base formada por praticamente os mesmos jogadores também faturou o tricampeonato estadual em 1983, 1984 e 1985.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Bruno Haddad/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC