Mesmo com ponto conquistado no fim, tricolores afirmam que mereciam mais


O empate conquistado no fim contra a Cabofriense (veja os melhores momentos no vídeo acima) teve um sabor de vitória para o Fluminense. O gol de Fred, aos 47 minutos do segundo tempo, garantiu um ponto a mais para o Tricolor e a permanência na segunda posição do Campeonato Carioca. Analisando os 90 minutos, porém, os jogadores da equipe das Laranjeiras enxergaram o resultado, mesmo adquirido com muito suor, injusto.

Na saída de campo no Moacyrzão, os tricolores enumeraram as chances criadas e desperdiçadas ao longo da partida. Fred, que perdeu a oportunidade mais clara, de cabeça, aos 12 minutos da etapa final, afirmou que o Flu teve um volume maior de jogo.

- Não é o resultado que esperávamos ou merecíamos. Criamos chance no primeiro tempo, tive uma muito clara no segundo. Depois eles colocaram três, quatro zagueiros e dificultaram. Colocamos três, quatro atacantes também, e o jogo ficou mais corrido. Tentamos fazer o gol de empate a qualquer custo - disse o camisa 9, que entrou no Top 10 de artilheiros da história do Fluminense. 

Outros dois jogadores de frente, Wagner e Walter, fizeram coro ao artilheiro. O meia observou que a igualdade no placar só veio depois que o time teve paciência e deu a entender que o resultado mais justo seria uma vitória do Flu.


- Criamos muito, não merecíamos nem o empate. Chega uma época em que a bola fica difícil de entrar, é só ter tranquilidade, como o Fred teve. A gente já é um time experiente. A torcida fica pedindo para apressar, mas temos que ter a cabeça no lugar. Tocar a bola, sem euforia.

Walter admitiu que pelas circunstâncias, no fim, o empate teve um sabor mais agradável para os tricolores. Mesmo assim, lamentou a falta de pontaria.

- Pela condição do jogo, no finalzinho, acho que esse empate foi uma vitória. Mas nosso time teve chance de matar o jogo mas acabamos errando. No primeiro e no segundo tempo dava para matar o jogo. Não matamos, e eles fizeram o gol.

O Fluminense, ainda na segunda colocação, agora com 23 pontos, pode ver o líder Flamengo isolar-se ainda mais. O Rubro-Negro tem 25 e ainda joga pela 11ª rodada, contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado.

Fonte: Globo Esporte
Vídeo: LanceNet