Ingrid Oliveira participa de seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, sábado


Principal promessa dos saltos ornamentais do Brasil, a atleta Ingrid Oliveira embarca nesta quarta-feira, 26, para Guadalajara (México). A saltadora disputará a Seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, que nesta temporada será realizada em Nanjing (China), em agosto. Para isso, a atleta precisa ficar entre as mais bem colocadas na plataforma de 10 metros, prova mais tradicional da modalidade, neste sábado (1º).

Andréia Boehme, técnica do Fluminense que irá acompanhar Ingrid em Guadalajara, falou sobre o treinamento da saltadora.

– Estamos muito animadas e buscando sempre o melhor resultado. Ela está tranquila e muito segura. Devido uma tendinite no punho, precisamos diminuir o treinamento, mudar alguns detalhes e focar na base. A pequena lesão dela não atrapalhou, tivemos que mudar os exercícios e o ritmo, para garantir um bom desempenho – explicou.

Hoje, com 17 anos, Ingrid busca bons resultados para chegar aos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. No ano passado,a atleta conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais, realizado no Parque Aquático Jorge Frias de Paula, nas Laranjeiras.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez e Bruno Haddad/ Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC