Impecável, Marlon anula Henry e é elogiado pelo astro francês


Destacar-se em uma partida sendo o zagueiro e tendo como oponente um dos maiores atacantes da história não é para qualquer um. No mínimo, é um dia para ficar marcado na vida de qualquer atleta. Imagine então receber um forte abraço e ser elogiado pelo craque no final do jogo. Tudo isso com apenas 18 anos de idade. O jovem zagueiro Marlon, uma das maiores promessas de Xerém, tem motivo para se orgulhar.

No confronto entre o time sub-23 do Fluminense e o New York Red Bulls, realizado na tarde desta quarta-feira, 26, pelo Walt Disney Pro Classic, Marlon teve a difícil missão de marcar o craque francês Thierry Henry. E foi muito bem sucedido. Com uma atuação impecável, o jovem talento tricolor não se intimidou, nem deu espaço para o veterano atacante. Se antecipou em todas as bolas necessárias, desarmou o atacante diversas vezes e chegou duro nas divididas.

Após uma bola presa na lateral do campo, em que o jogador francês, na tentativa de roubá-la acabou comentendo falta em Marlon, ambos começaram a se falar bastante dentro de campo. Segundo o zagueiro, Henry não foi arrogante um instante sequer. Pelo contrário. Disse ao atleta que o time tricolor fazia certo ao entrar firme nas divididas.

Após o jogo, no qual o Fluminense acabou derrotado por 1 a 0 por conta de um gol marcado aos 28 minutos do segundo tempo por Eric Alexander, Marlon recebeu um forte abraço de Henry, que fez questão de dizer ao atleta tricolor: “Você joga muito bem”.

- A experiência de enfrentar um jogador com o nome do Henry, que já disputou quatro Copas do Mundo, foi muito boa. É um atacante diferenciado. Mas a admiração fica fora do campo. Dentro de campo, a gente deve se impor e mostrar o nosso melhor. Não é porque estamos enfrentando um grande jogador que temos que entregar o jogo de bandeja. Muito pelo contrário. Temos que nos superar ainda mais para vencê-lo – comentou Marlon.

O zagueiro ainda revelou o que conversou com o atacante no decorrer da partida.

- Eu estava protegendo a bola e ele tentando tirar, mas me chutando. A bola escapou e acabou saindo. O juiz marcou falta dele ao invés de lateral e ele reclamou comigo. A partir daí, começou a falar comigo em campo, mas na boa. Falou que o nosso time é jovem mas muito bom. Não ficou de marra em nenhum instante. Falou que era para o nosso time chegar junto mesmo, pois isso é coisa normal do futebol – contou.

Marlon e a equipe do Fluminense voltam a campo no próximo sábado para enfrentar o Orlando City, equipe da casa, no jogo que encerra a participação tricolor no Walt Disney Pro Classic.

Texto: Tiago Costa / Comunicação institucional – FFC
Foto: Tiago Costa / Divulgação – FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC