Gol serviu para redimir Fred e deixar atacante aliviado, diz Lédio Carmona

O gol de Fred, aos 47 minutos do segundo tempo, livrou o Fluminense da derrota para a Cabofriense, nesta quarta-feira, no Moacyrzão, e evitou uma dor de cabeça para o atacante, na opinião do comentaristaLédio Carmona. Para o jornalista, Fred conseguiu se redimir com o torcedor ao garantir o 1 a 1, após ter perdido um gol incrível e ganhou tranquilidade para voltar à seleção brasileira para a disputa do amistoso contra a África do Sul, Joanesburgo, dia 5 de março - ele viaja no próximo sábado.

- Se ele viaja com aquele gol perdido - de cabeça - na bagagem, viajaria preocupado. A torcida chegou a vaiar o Fred, como vaiou o Bruno e todo o time do Fluminense. E a gritar olé para a Cabofriense. No final, o torcedor até comemorou o resultado, que parece ser ruim mas, pela circunstância do jogo, acaba sendo bom - considerou.

O jogo ainda estava empatado em 0 a 0, aos 12 minutos da segunda etapa, quando Fred perdeu uma excelente chance de abrir o marcador. Ele recebeu uma bola totalmente livre de marcação, mas cabeceou para fora. Para Lédio Carmona, ele não foi o único a ficar devendo em Macaé, lembrando que Renato Gaúcho escalou o Flu no 4-3-3, com Rafael Sobis, e Biro Biro ao lado do camisa 9, alternativa encontrada para suprir a ausência de Valencia, suspenso.

- O Fluminense criava muitas chances, disso o torcedor não pode reclamar, mas perdeu muitos gols. Não era uma noite muito inspirada dos atacantes. O Biro Biro perdeu pelo menos três boas chances, o Sobis participou pouco e Fred perdeu um gol absurdo - analisou.

A Cabofriense acabou abrindo o placar aos 14. Segundo o jornalista, as dificuldades impostas pelo adversário dificultaram a vida do Flu e explicam o fato do adversário estar na parte de cima da tabela - é o terceiro na classificação, com 23, mesma pontuação que o Tricolor, vice-líder, e dois a menos que o Flamengo (confira a tabela completa).

- Foi um belo jogo, muito interessante, só confirmando o bom time que tem a Cabofriense, muito organizado, com toque de bola e não tem medo de grande: já venceu Botafogo, Vasco e, por um minuto, não venceu o Fluminense. A Cabofriense vai às semifinais e algum grande vai ficar de fora - disse.

Na próxima rodada, Fluminense recebe o Friburguense, quarta-feira, no Maracanã. No dia seguinte, a Cabofriense encara o Volta Redonda, fora de casa.

Fonte: SporTV