Fred destaca erros, mas diz que gol dá tranquilidade para Seleção

Muito provavelmente Felipão estava de olho na partida do Fluminense contra a Cabofriense, nesta quarta-feira, em Macaé. Afinal, mesmo vendo Fred perder pênalti no clássico, o treinador confiou e convocou o seu camisa 9. Ele poderia estar se arrependendo, se não fosse o último lance da partida. Com categoria, o goleador marcou o gol que evitou a derrota e garantiu o 1 a 1, contra o rival direto na briga pelas primeiras posições.

A atuação de Fred não foi de encher os olhos. Muito pelo contrário. O camisa 9 desperdiçou uma chance incrível no início do segundo tempo e no lance seguinte viu a Cabofriense abrir o marcador. Porém, aconteceu a jogada que ele queria, vinda dos pés de Walter e a redenção. Para Felipão ver.

– Ainda bem que saiu gol de empate no fim. Nossa equipe abriu o meio, teve que colocar quatro atacantes para ver se empatava e acabou dando certo – afirmou.

Questionado se estava satisfeito pelo gol marcado, Fred foi direto e garantiu que a vitória era o mais importante. Porém, deixou claro que tirou um peso das costas:

– Não estou tranquilo porque não vencemos, mas o gol dá mais tranquilidade para chegar à Seleção. 

Por último, Fred analisou o que faltou para o Fluminense conquistar o três pontos contra a Cabofriense:

– Acredito que pecamos nas finalizações. No primeiro tempo tivemos três chances claras. No segundo tempo também. Tive uma sem goleiro e cabeceei errado. Deu tudo errado. Pelo menos não perdemos.

Fred agora se apresenta ao time Canarinho no domingo, quando a delegação viaja para a África do Sul, para amistoso com a seleção local.

Fonte: LanceNet