Fluminense tenta o gol até o fim, mas tem série de vitórias interrompida

Diante de um adversário bastante esforçado, o Fluminense encontrou dificuldades e acabou derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo, na tarde deste domingo, 23, no Maracanã. Henrique, duas vezes, e Bolatti fizeram os gols do jogo. A derrota interrompeu sequência de oito vitórias seguidas do Fluminense, que está com 22 pontos e ocupa a segunda colocação da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca.

O Botafogo atacou aos oito minutos, em chute do volante Renato. Diego Cavalieri espalmou para escanteio. Seis minutos depois, Dario Conca deu lindo toque para Rafael Sobis, em contra-ataque rápido. A zaga adversária se recuperou a tempo.


As marcações prevaleciam sobre as tentativas de criação dos times, que acabavam errando passes em número excessivo. Depois de ataques do Fluminense, em lançamentos de Sobis e Conca para Fred, que quase conseguiu finalizar em ambas as oportunidades, o Botafogo chegou ao gol com Henrique, aproveitando sobra de lançamento, aos 32.

O Flu deu o troco num arremate de Conca, aos 34, mas a bola saiu a esquerda de Helton Leite. Aos 37, Sobis bateu falta e Carlinhos quase marcou o gol de empate. Na sequência, Bruno fez boa jogada e chutou cruzado, levando perigo mais uma vez.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Carlinhos chutou de longe e obrigou Helton Leite espalmar pela linha de fundo. O Botafogo assustou aos três, em chute de Gegê. Aos 20, o Botafogo marcou o segundo novamente com Henrique, aproveitando mais uma sobra de bola. Dois minutos depois, Bolatti marcou o terceiro.

Mesmo com o placar adverso o Fluminense continuou tentando seu gol até o fim. Aos 39, Conca fez linda jogada individual e chutou forte para grande defesa de Helton Leite. No rebote, Chiquinho tentou por cobertura para nova intervenção do goleiro. Logo depois, foi a vez de Walter tentar, mas a bola saiu com perigo. Aos 43, Fred bateu pênalti e Helton Leite agarrou no cantinho direito.

O Tricolor voltará a campo na próxima quarta-feira, 26, às 22h, para enfrentar a Cabofriense, no Estádio Moarcyrzão, em Macaé, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

FLUMINENSE 0 X 3 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: João Batista de Arruda.
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Eduardo de Souza Couto.
Cartões Amarelos: Valencia, Diego Cavalieri (FLU) Airton, Junior Cesar (BOT).
Gols: Henrique aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo; Bolatti aos 22 minutos do segundo tempo.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos (Chiquinho); Valência (Wagner), Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sóbis (Walter) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.

Botafogo: Helton Leite; Lucas (Lodeiro), Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton (Gabriel), Bolatti, Renato, Daniel e Gegê (Jorge Wagner); Henrique. Técnico: Eduardo Húngaro.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC