Fluminense ainda monitora o mercado na busca por zagueiro

A nítida evolução da equipe nos últimos jogos tranquilizou a diretoria na busca por reforços. Porém, o LANCE!Net apurou que os dirigentes continuam mapeando o mercado para contratar mais um zagueiro. Entretanto, as boas atuações do sistema defensivo, em especial do jovem Elivélton, que tem sido uma grata surpresa, fez que que a urgência diminuísse.

A ideia, anteriormente, era buscar um jogador que chegasse para ser titular da posição. Evitando altos investimento, até por não poder contar com o auxílio da parceira e patrocinadora, Unimed-Rio, neste momento, fez com que a diretoria começasse a buscar apenas um jogador para compor elenco e com condição de brigar por posição com Gum e o próprio Elivélton.

A chegada de um jogador, por agora, está descartada, e um possível reforço seria apenas para abril, quando começa o Brasileiro. Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho ainda diz que reforçar a equipe é sempre importante.

- Sempre falo para a diretoria, para o Celso Barros que tem que contratar onde precisa para ajudar, não só para agradar o torcedor. Não adianta inchar o grupo. As contratações são analisadas, todos penam para chegar em uma conclusão. Contratar porque o jogador estava num lugar e foi bem lá não adianta. Trouxemos o Waltinho, Chiquinho e o Conca, tem dado conta do recado. Pode ter certeza que se vier alguém será importante para ajudar - afirmou o treinador.

A chegada de um zagueiro, também é trabalhada de olho em uma possível saída de Leandro Euzébio, reserva imediato da dupla titular. No clube desde 2010, dentro das Laranjeiras existe um consenso que o jogador não está mais em uma boa fase e que seu ciclo no clube pode estar próximo do fim. Com contrato até o fim desta temporada, a diretoria não descarta liberar o jogador, em caso de algum interessado ainda neste início de ano.

Fonte: LanceNet