Diretor do Flu confirma encontro, mas nega negociação com Elias

O vice de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório, confirmou que ele e o presidente Peter Siemsen tiveram um encontro com Elias num restaurante em Lisboa, mas de forma casual. De acordo com o dirigente, eles não dividiram mesa e apenas se cumprimentaram. Tenório e Peter foram ao local para uma reunião com investidores ingleses. O caso foi revelado pelo atleta em entrevista ao programa Globo Esporte.

Tenório disse ainda que durante a viagem houve uma visita ao Sporting, mas apenas para conhecer o trabalho das divisões de base. Segundo o vice de futebol, não ocorreu qualquer contato com diretores do futebol profissional do clube português para tratar de negociação. 

O Fluminense acompanha com atenção o caso Elias e sabe exatamente quais são as exigências do Sporting - aceita negociar o atleta por 4 milhões de euros. Segundo o GloboEsporte.com apurou, os portugueses gostaram muito da iniciativa dos tricolores de irem a Lisboa, algo que o Flamengo não fez. Os rubro-negros negociaram apenas por videoconferência. 

Por mais de uma vez, Tenório elogiou o volante, mas afirmou que não iniciou nenhum tipo de conversa ou negociação sobre a possibilidade de contratá-lo. 

É o mesmo discurso de Celso Barros, presidente da Unimed, e homem que poderia ajudar a bancar o negócio ao Flu. Após ser reeleito à presidência da patrocinadora, na última terça-feira, o médico comentou o suposto interesse tricolor no ex-atleta do rival. Negou de forma veemente que esteja negociando: 

- Não existe nada a este respeito. Isto foi uma informação plantada. Talvez pela oposição aqui da Unimed. Não estou negociando ou ajudando o Fluminense a contratar o Elias.

O Flu tem interesse ainda em reforçar o elenco em ao menos duas posições. Um zagueiro e um atacante de velocidade.

Fonte: Globo Esporte