Unidade “Guerreirinhos” de Palmas-TO recebe curso de capacitação


A unidade “Guerreirinhos – Escolinha Oficial de Futebol do Fluminense” de Palmas (TO) recebeu seu primeiro curso de treinamento e capacitação de professores na última semana. Para manter o alto padrão de qualidade em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil, representantes do clube visitam os locais, ministram cursos e promovem atividades com as crianças. No Tocantins, foram quatro dias de tarefas profissionalizantes.

Coordenador técnico do Guerreirinhos, André Medeiros promoveu uma apresentação para pais e alunos de Palmas, esclarecendo os intuitos do projeto que atualmente atende 42 escolas em diversos locais do Brasil e na cidade de Córdoba, na Argentina. O coordenador ainda observou jogos, atividades e a segunda rodada do Torneio Interno. Na competição local, as turmas da Guerreirinhos estão classificadas para a fase final de todas as categorias.

– A escola de Palmas está de parabéns pelo evento, pelos profissionais que ali atuam e para todos que participaram do torneio. A Guerreirinhos de Palmas tem tudo para ser uma das maiores e mais importantes escolas do projeto – destacou André Medeiros.

Além das atividades, ainda foram sorteados brindes e uma camisa oficial do Fluminense autografada pelos jogadores do elenco tricolor. Das 150 crianças que estão inscritas na escolinha de Palmas, 100 estiveram presentes e puderam participar desse momento de integração com o Fluminense.

Comunicação Institucional FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC