Nem marca o primeiro pelo Shakhtar e admite adaptação ao estilo da equipe


O atacante Wellington Nem marcou seu primeiro gol com a camisa do Shakthar na última terça-feira, no amistoso contra o Wacker-AUS. O time ucraniano, que conta com 12 jogadores brasileiros, venceu a partida por 2 a 0 e segue realizando a pré-temporada em solo austríaco. O jogador deixou o Fluminense neste mês, negociado por cerca de R$ 25 milhões.

"“Fico muito feliz pelo primeiro gol com a camisa do Shakthar e dele ter vindo em uma vitória do time. Ainda estou me adaptando ao futebol da Ucrânia, mas aos poucos estou evoluindo. Venho contando com o apoio do treinador e dos meus companheiros nesta adaptação. Este gol marcado me dá ainda mais motivação para seguir evoluindo e ajudando o time”, disse o atacante.

No novo clube, Wellington Nem terá que passar por algumas adaptações. Utilizado pelo lado do campo no Shakhtar, o técnico Mircea Lucesco cobra marcação, algo que o atleta fazia em menor intensidade.

"A única dificuldade que estou tendo é o fato de o Shakhtar ter um estilo de jogo muito diferente do da minha equipe anterior. O time parte em força para o ataque, como também defende. Ou seja, todos os jogadores, sem exceção, têm que recuar para a defensiva. Preciso me acostumar a isto", disse Nem.

O Fluminense ainda enfrenta uma briga judicial para conseguir ter acesso ao dinheiro da venda do jogador. Por conta de dívidas com a União, formadas entre 2007 e 2010, quando não repassou imposto de renda retido na fonte e previdência, a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) entrou com uma ação para penhorar a verba.

O Fluminense é o 4° colocado do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, e volta aos treinamentos na próxima quinta-feira. O time das Laranjeiras enfrenta o Botafogo no próximo dia 7 de julho, ainda sem local definido.

Fonte: UOL