Fluminense vê elenco ameaçado por interesses de clubes estrangeiros

O Fluminense vem sendo bastante assediado, principalmente por clubes estrangeiros, para vender seus jogadores. O passe do elenco tricolor está supervalorizado e a procura por negociações tem crescido bastante nos últimos meses. Mas, até 2012, a direção do clube se mostrava fechada para negociações, postura bem diferente da adotada por ela neste ano.

O primeiro a sair foi o atacante Wellington Nem, cria de Xerém. O jogador foi transferido para o Shakhtar Donetsk, dos Emirados Árabes, no último dia 6 de junho. O lateral-esquerdo Carlinhos é outro que pode deixar o clube, já que vem sendo sondado pelo Galatasaray, da Turquia, transação que só depende de um acordo financeiro entre o clube turco e o brasileiro.

“Vejo um lado positivo nessa procura, pois temos um elenco de qualidade", analisou Carlinhos, nesta quinta-feira (27). "É uma forma de mostrar que todos estão de olho no Fluminense e os jogadores que estão aqui fazem por merecer essa procura.”

O alvo da vez é o meia Thiago Neves, que despertou interesse de dois clubes asiáticos, o Al-Hilal e Al-Shabab. As negociações estão em curso, mas o Fluminense faz questão de afirmar que o jogador ainda é do clube tricolor.

Carlinhos, no entanto, não sabe informar novidades a respeito das supostas transações do clube, que também incluem seu nome. “Estamos voltando hoje ao trabalho. E o que eu sei é o que todo mundo sabe. Eu só li pela internet, não conversei com ele (Thiago Neves). Espero que ele fique e possa nos ajudar, assim como nos ajudou no ano passado. Quanto menos mexer em time que está ganhando melhor."

Fonte: Terra